Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Walkinshaw tem mais problemas do que poderia imaginar
 
Tom Walkinshaw, o dono Arrows, tem muito mais problemas a resolver que apenas o imbróglio judicial em que meteu seu time ao arrumar briga com o Morgan Grenfell, um ex-investidor.

Além do intrincado processo ? que tem sido um entrave na negociação com possíveis novos investidores, e até mesmo com compradores em potencial ?, a Arrows poderá ser condenada a pagar uma multa que, calcula-se, seja de 800 mil Dólares por descumprimento da cláusula de participação em todas as provas constante do chamado "Acordo de Concórdia", assinado pelo próprio Walkinshaw.

Mas não é só isso: o time poderá ser punido ainda pela manobra que realizou para não participar do GP da França, quando os pilotos Heinz Harald Frentzen e Enrique Bernoldi foram proibidos de andar rápido na classificatória, prática que os deixou de fora do grid.

Tom Walkishaw foi visto mantendo uma longa conversa com o chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, a quem pediu que sua equipe fosse desobrigada a cumprir o "Accord De La Concorde" por "motivo de força maior".

Se vai ou não contar com a complacência das demais equipes para não ter de pagar multa por não participar do GP da Hungria Tom Walkinshaw não tem a mínima idéia. De concreto mesmo, o dono da Arrows só sabe que poderá sofrer uma verdadeira chuva de processos judiciais, já que nenhum dos cerca de 250 funcionários da equipe na sede em Leafield vai receber seu salário do mês de julho.

O nó está cada vez mais apertado. Será que a Arrows sobrevive?
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados