|
"Paulistão" prosseguirá em Interlagos |
|
O maior campeonato regional de velocidade de nosso país, o Paulista, vai prosseguir neste final de semana, quando o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, sediará corridas da DTM Pick Up, Copa Fusca, DTM Turismo, Turismo N, Espron, Classic e Força Livre e Fórmula São Paulo.
Pela Fórmula São Paulo, categoria que utiliza os carros da extinta Fórmula Ford Brasileira onde a maioria das vagas no grid é preenchida por kartistas, a liderança da classificação estará sendo defendida por Igor Buchler, que depois da realização de 3 corridas válidas ? as duas primeiras não contaram pontos em razão do pequeno número de pilotos participantes ? soma 45, uma vantagem de 3 pontos sobre o total somado por Paulo Ferreira. O terceiro na tabela é Galid Didi Júnior, com 33 pontos.
Na Classic, Ronaldo Ferreira é o líder da classificação depois de disputadas 5 corridas. Ferreira soma 50 pontos, enquanto Antonio Carlos Porto, o vice-líder tem 43, e Marcos Barros, o terceiro na tabela, soma 41.
A Força Livre, onde os pilotos competem pelas classes "A", "B" e "C" tem como líder da primeira divisão Giuliano Losacco, piloto que deixou de vencer apenas a disputa de abertura do certame. Das demais, ganhou todas, daí estar com 135 pontos, uma vantagem de 30 sobre o vice-líder da tabela da "A", Márcio Sciola. A divisão "B" tem uma dupla na liderança da tabela: Marcos Guerra e Ricardo Serata, que dividem a condução de um Escort. O comando do quadro de pontos pela divisão "C" depois da realização de 8 provas é Marcos Fantinatti, com 20 pontos.
Outra categoria onde há divisão em função da graduação dos pilotos é a DTM Turismo, que usa os carros da extinta Copa Corsa. Na divisão "A" a liderança do quadro de pontos após a realização de 5 provas é de José Vitte, que tem Vicente Costa logo a seguir. O quadro de pontos da divisão "B" têm Rolf Gemperli como líder, seguido de Guilherme Figueiroa.
Na DTM Pick Up ? que usa os modelos Courier da Ford -, quem estará defendendo a primeira posição na tabela da divisão "A" é Ricardo Bürger, que depois da realização de 5 provas soma 75 pontos. Marcelo Dantas defenderá a condição de líder entre os pilotos da divisão "B".
Pela Copa Fusca, o melhor depois da disputa de 5 provas no certame 2002 é Maurício Arias, com 68 pontos. Já pela Espron, quem estará defendendo o status de líder da classificação é Oscar Perrot, o campeão da temporada passada que em 5 disputas já realizadas neste ano chegou a 71 pontos, fato que lhe confere uma vantagem de 18 sobre o vice-líder da tabela, Sepé Vidotto.
Como é praxe, a sexta-feira será inteira destinada aos treinos livres. No sábado acontecem as tomadas de tempo para todas as categorias, e as corridas da Classic, Fórmula São Paulo e Força Livre. No domingo acontecem as provas das demais categorias, inclusive a de complemento da rodada dupla da Força Livre. |
 |
Jorge Kraucher |
|