Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Gaúcho de Turismo movimentou Viamão
 
As provas válidas pela 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo movimentaram o Autódromo Internacional de Tarumã no domingo, quando estiveram em ação pilotos das Copas Fiat, Corsa e Fusca, Turismo 2 Litros e Protótipos. Foi disputada também mais uma rodada do "Tira Teima", evento onde correm juntos os pilotos de Fusca, Corsa e Fiat.

Numa atitude inédita, os organizadores decidiram não cobrar taxa de inscrição dos pilotos, o que incentivou muitos a participarem dos "pegas", tanto que o grid da prova dos fuscas contou com nada menos que 28 carros.

As 45 voltas da Copa Fiat foram vencidas por Alexandre Buneder, que andou a média de 130,291 km/h para cruzar a linha de chegada a frente das duplas César Gautério/Wilson Pinheiro e Alexandre Hoerlle/Luís Henrich. Pela classe "B", o triunfo foi de Dalmo dos Santos, que cruzou a linmha de chegada na sexta posição da classificação geral.

As 30 voltas totais da Copa Corsa foram vencidas por Gilson Scalabrin, que depois de 41min41s621 de disputas, e andando à média de 130,207 km/h, cruzou a linha de chegada a frente de César Backhaus e do carro da dupla João Tavares/Nelson Cardoso.

Pela Copa Fusca, quem ganhou foi João Luiz Kreuz, que após 51min43s354 cruzou a linha de chegada das 37 voltas a frente de Analino "Choka" Sirtuli e de Joel Iuchno. Pela Classe Light, a vitória foi de Jorge Flores, que ficou com a 8ª posição da classificação geral.

No "Tira-Teima", o triunfo ficou para Alexandre Buneder, que já havia ganho a disputa da Copa Fiat. Sua vitória aconteceu depois de 15 voltas, completadas à média de 129,974 km/h. A corrida teve um total de 20min53s055 de duração.

Entre os Protótipos, a vitória foi do "Tubarão" de Carlos e Geciel Andrade, que completaram as 51 voltas totais depois de 1h01min11s834. Andando à média de 150,807 km/h, os Andrade cruzaram a linha de chegada à frente do trio João Sant´Anna/Luciano Mottin/Adriano Baldo, e da dupla João Batista Rodrigues/Carlos Kray. Délcio e Marcelo Dornelles ganharam pela Turismo 2 Litros.

Colaborou Paulo Lava
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados