|
Ricardo e Rodrigo Sperafico comemoram 23 anos |
|
Os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico comemoram nesta terça-feira 23 anos de idade. Pilotos da F-3000 Internacional, há duas temporadas, os dois iniciaram suas carreiras, em 1989, no kart. De lá pra cá sempre estiveram juntos: na Fórmula Ford Inglesa, F-3 Sul-americana e na F-3000 Italiana até chegarem à F-3000 Internacional. Ricardo está em seu segundo ano na equipe Petrobras Jr. e Rodrigo disputa a temporada de 2002 pela Durango, após um ano na Coloni.
Os dois passaram o dia ao lado da família, que viajou para a Europa especialmente para a data: o pai Dilso, a mãe Sônia, a irmã Gabriela e Fabrícia, namorada de Ricardo. Depois de disputar o GP da França, no último sábado, os dois permaneceram no país e passaram o dia do aniversário em Paris. ?Mas hoje mesmo vamos para a Alemanha, a comemoração vai ser na estrada?, comentou Ricardo, que aproveitou para conhecer de perto a Torre Eiffell, junto com a namorada.
No próximo sábado, os dois já estarão na pista para a disputa da nona etapa da F-3000 Internacional no revisado circuito de Hockenheim. ?Vamos tentar completar uma volta com um carro de passeio para conhecer o novo traçado antes dos treinos classificatórios de sexta-feira. Espero que a gente consiga?, afirmou Rodrigo, que está em quinto lugar no campeonato, com 16 pontos.
Os pilotos pretendem passar a noite desta terça-feira em Frankfurt, na Alemanha, e nesta quarta seguem para a pista de Hockenheim. O principal presente seria um bom resultado na pista alemã. ?No ano passado larguei na pole e consegui o terceiro lugar na prova da Alemanha, quem sabe este ano não consigo repetir o resultado?, torce Ricardo, que atualmente ocupa a oitava colocação no campeonato, com 12 pontos.
Já Rodrigo espera que o carro se comporte melhor do que na França. ?Espero que consiga encontrar um bom acerto para lutar por um melhor resultado?, declarou o piloto, que ficou em oitavo na prova de Magny-Cours. |
 |
Luiz Rodrigues |
|