|
Kartistas disputam título no Brasileiro e vaga na Seletiva |
|
Começaram nesta terça-feira os treinos livres para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no final de semana em Serra, no Espírito Santo. Além de lutarem pela honra de vencer um dos campeonatos mais difíceis do mundo na modalidade, os pilotos da categoria Graduados A estarão disputando uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, prevista para ser realizada em São Paulo, no mês de dezembro, entre os 12 melhores kartistas do país. O campeão da Seletiva receberá um prêmio de R$ 60 mil para investir na carreira e um dia de testes com a equipe Petrobras-Avallone.
A garota Ana Beatriz Figueiredo, que conseguiu se classificar para a final da Seletiva de Kart Petrobras logo na primeira etapa, em Tarumã, chega como favorita ao título no brasileiro. Seus principais adversários deverão ser Rafael Daniel, Felipe Lappena, Diego Nunes, Átila Abreu e Rossini Sarkis (vice-campeão brasileiro da categoria Sudam). Allan Hellmeister, outro piloto que já tem vaga assegurada na final da Seletiva, e Sérgio Jimenez não vão disputar o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano porque na mesma data estarão competindo em uma etapa da Fórmula Renault. No ano passado, Jimenez conquistou seu terceiro título brasileiro de kart e no final da temporada foi campeão da Seletiva.
O kartódromo de Serra, distante cerca de cinco minutos da capital Vitória, foi construído por um grupo de amigos num terreno cedido pela prefeitura em 98. A obra demorou apenas seis meses para ficar pronta e custou R$ 150 mil. O kartódromo tem 14 opções de traçado, um asfalto abrasivo e boa drenagem. A pista foi homologada em 99 e agora recebe o evento mais importante de sua curta história. |
 |
Luiz Rodrigues |
|