Uma viagem à Europa vai deixar o campineiro Xandy Negrão fora da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, que será disputada neste domingo em Interlagos. Porém, o carro da equipe comandada pelo ex-piloto Andreas Mattheis com o qual Xandy disputa a temporada não vai ficar parado nos boxes, já que Negrão convidou seu conterrâneo Antonio Jorge Netto para substituí-lo na corrida.
A viagem que deixará Xandy fora da segunda disputa que a Stock vai realizar em Interlagos neste ano já havia sido marcada havia muito tempo, mas sua ausência do grid se dará em razão da mudança da data da prova, que teria sido realizada no último dia 7, mas acabou adiada para que houvesse tempo para a realização de revisões completas dos motores, que foram feitas pela ZF Racing, empresa comandada pelo ex-piloto da própria Stock Car Zeca Giaffone.
Cansaço
Xandy Negrão disse que até teria como participar da disputa do domingo, mas prefere ficar de fora em razão do desgaste excessivo que as viagens iriam causar. "Eu poderia até tentar chegar ao Brasil na sexta-feira, mas o problema seria o cansaço, já que no domingo à noite teria de embarcar de Volta para a Europa", comentou Xandy, que frisou estar feliz por poder permitir que Jorge Netto o substitua: "Estou feliz em poder dar a vaga para Antonio Jorge Neto, que é um piloto rápido e experiente. Tenho certeza que ele fará uma boa prova", falou Negrão, que disse ainda não se lembrar de ter ficado de fora de uma corrida sequer. O piloto, porém, frisa que sua ausência será uma experiência interessante, já que pretende se aposentar no final desta temporada.
Antônio Jorge Neto se diz muito feliz em poder correr no lugar de Negrão: "Quando ele me ligou fazendo o convite, eu quase não acreditei. Será uma honra correr no lugar do Xandy?, falou Netto, piloto que vem atravessando dificuldades com patrocínios para poder continuar a competir. "Quero aproveitar a oportunidade para mostrar o meu potencial?, finalizou Antonio Jorge Netto, que antes de disputar a Stock Car competia no motociclismo, onde conquistou 7 títulos de campeão brasileiro. |