|
Em Londrina, um novo desafio para a garotada da F-Renault |
|
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, é o próximo desafio para os pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, categoria que em sua temporada de estréia em nosso país acabou sendo escolhida como porta de entrada no automobilismo por muitos ex-kartistas, e até por muita gente que optou por dividir seu tempo entre as corridas de monopostos e de Kart.
Desde que estreou no dia 21 de abril, a Fórmula Renault já teve disputadas 3 provas, cada uma delas com um vencedor diferente. A rodada de abertura, no Autódromo Internacional de Curitiba, teve o mineiro Igor Ciampi como vitorioso. No Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, a 2ª etapa foi vencida pelo paulista André Prioste, enquanto o também paulista Patrick Rocha foi o ganhador da 3ª corrida doa ano, disputa travada no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul, que a chuva transformou numa verdadeira loucura.
Equilíbrio também nas poles
Se no quesito vitórias as coisas estão equilibradas, o mesmo acontece no ranking de pole positions, onde também nenhum piloto conquistou mais de uma.
Na rodada inicial, a posição de honra (que vale 1 ponto de bonificação) foi marcada pelo paulista Prioste; em Brasília quem encabeçou o grid foi Nelson Ângelo Piquet, enquanto o melhor tempo nas tomadas no município gaúcho de Viamão ficou para Sérgio Jimenez, também de São Paulo.
Antes dos desafios que os pilotos da Fórmula Renault irão enfrentar no circuito de 3.024 metros da cidade de Londrina, no Norte do estado do Paraná, a situação da tabela é a seguinte:
1) Allam Khodair (SP), 46 pontos
2) André Prioste (SP), 44
3) Patrick Rocha (SP), 42
4) Sérgio Jimenez (SP), 38
5) Kaká Domingos (PR), 36
6) Igor Ciampi (MG), 30
7) Marcos Gomes (SP) e Diego Freitas (BA), 28
9) Lucas Di Grassi (SP), 26
10) Nelson A. Piquet (DF), 21 |
 |
Jorge Kraucher |
|