|
Cercada de buxixo, a F-3 armará seu "circo" em Campo Grande |
|
Com os buxixos extra-pista servindo de combustível para a alimentação da rivalidade entre pilotos e equipes da divisão principal, a Fórmula 3 Sul-americana vai armar seu "circo" no circuito Orlando Moura do Autódromo Internacional de Campo Grande, que sediará neste sábado e domingo as provas válidas pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato 2002.
O buxixo extra-pista que vai acirrar os ânimos no traçado de 4.443 metros da capital sul-mato-grossense começou no final da última semana, quando depois de saberem de um treino extra realizado por Nelson Ângelo Piquet no Autódromo Internacional de Brasília, os dirigentes da categoria decidiram tirar as provas da Capital Federal ? para onde estavam previstas originalmente -, transferindo-as para o Mato Grosso do Sul.
Assim, o clima das disputas na 4ª rodada dupla deste ano será movimentado pela ira da concorrência contra a Piquet Sports, e pela promessa desta equipe de que não será a mudança do local das corridas o fator que lhes impedirá de vencer mais uma vez.
Das 6 provas que já foram cumpridas até o momento, Nelson Ângelo Piquet venceu metade, enquanto as outras 3 foram ganhas pelo brasiliense José "Zeca" Cardoso (em Londrina, na abertura do certame), pelo paulista Ângelo Serafim (na pista situada na cidade argentina de Paraná), e por Danilo Dirani, também de São Paulo, que chegou na frente de uma das duas corridas disputadas em Curitiba.
Sem contágio pela "Light"
Como parte dos times que preparam os monopostos da classe "Light" da Fórmula 3 Sul-americana não tem carros na divisão principal da categoria, o clima deve ser mais ameno nas disputas em solo sul-mato-grossense.
Das 6 provas que também foram cumpridas pela divisão Light neste ano, o brazuca Daniel Landi ganhou 4, o argentino Ricardo Risatti 2, e o também brasileiro Daniel Lancaster (paulista, a exemplo de seu xará Landi), uma.
Em razão da crise na Argentina, Risatti -, que fez sua estréia na segunda rodada dupla do campeonato, disputada em seu país -, tem sido o único portenho a dar as caras nas disputas da quase inteiramente brasileira Fórmula 3 Sul-americana, situação que deve perdurar na capital do Mato Grosso do Sul.
Programação começa na sexta-feira
Os treinos livres em Campo Grande começam na sexta-feira, com uma sessão entre às 9h45 e às 10h15, e outra das 12h15 às 12h45. Às 15h00 terá inicio a classificatória para a corrida do sábado, com duração de meia hora.
O programa do sábado começará às 8h45, com a classificatória para a prova do dia seguinte, que se estenderá até às 9h15. Ao meio-dia será dada a largada da corrida válida pela 7ª etapa do campeonato, que será disputada em 30 passagens após a volta de apresentação, ou terminará ao serem atingidos 40 minutos.
A programação do domingo começará pelo Warm Up, marcado para entre às 9h00 e às 9h15. A prova válida pela 8ª rodada do certame vai começar também ao meio-dia, e também terá 1 + 30 voltas ou 45 minutos de duração. |
 |
Jorge Kraucher |
|