O paulista Roberto Giorgi, o "Beto", conquistou neste domingo a vitória na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, ao conseguir manter seu carro na travada pista de Campo Grande, da qual diversos favoritos acabaram escapando.
A corrida começou com o pole position Carlos "Cacá" Bueno mantendo a primeira posição até que uma das muitas rodadas ocorridas durante a prova o deixassem de fora. Com sua saída, quem passou a comandar as ações foi o carioca Eduardo "Duda" Pamplona, que sofreu bastante pressão de Ingo Hoffmann.
O multicampeão Hoffmann chegou a superar Pamplona, mas sua liderança não durou mais que alguns poucos metros, até o momento em que foi mais uma vítima da pouca aderência oferecida pelo asfalto do Circuito Orlando Moura.
Quando restavam 7 voltas para a quadriculada, o líder da classificação do campeonato Chico Serra recolheu seu carro aos boxes por problemas mecânicos, enquanto Giorgi rumava para a vitória.
Na festa do pódio Beto teve a companhia do paranaense Alceu Feldmann e do carioca Gualter Salles, mas este acabou penalizado em 20 segundos por excesso de velocidade na área de píts, caindo para a 10ª posição. Assim, David Muffato, Carlos Alves, Pedro Gomes e Rodrigo Hanashiro ganharam uma posição cada, fechando até a sexta.
Dentro de instantes, outras informações para você. |