Dos 32 carros que continuam na pista no complemento de metade da disputa em Le Mans, existe a guerra pelas posições dentro das categorias em que os carros estão subdivididos.
Na batalha pela "LMP 900", o Audi R8 dos bicampeões Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen é líder absoluto, não tendo ameaça mais próxima das duas outras máquinas da mesma equipe, já que os trios Rinaldo Capello/Johnny Herbert/Christian Pescatori e Michael Krumm/Philipp Peter/Marco Werner tem 3 voltas de desvantagem.
Pela "LMP 675" o Bentley de Andy Wallace/Eric Van der Poele/Butch Leitzinger não está sendo ameaçado, já que leva uma vantagem de 22 voltas sobre o MG/Lola de Mark Blundell/Julian Bailey/Kevin McGarrity, e tem uma dianteira de 25 passagens em relação a Jean-René De Fournoux/Stéphane Daoudi/Jean-Bernard Bouvet, os terceiros colocados a bordo de um WR/Peugeot.
O comando das ações entre os carros inscritos na categoria "LM GTS" é do trio Ron Fellows/Johnny OConnell/Oliver Gavin, que a bordo de um Corvette levam 4 voltas de vantagem sobre Andy Pilgrim/Kelly Collins/Franck Freon, que estão se revezando na pilotagem do mesmo tipo de equipamento. A terceira colocação é ocupada por Jean-Philippe Belloc/Jonathan Cochet/Benoit Treluyer, que revezando-se na condução de um Chrysler Viper também estão 3 passagens atrás do carro líder.
A disputa mais apertada entre as classes é a da categoria "LM GT", onde Roman Dumas/Sascha Maassen/Jorg Bergmeistre completaram apenas um giro a mais que os segundos colocados Kevin Buckler/Lucas Luhr/Timo Bernhard. Na terceira posição surge o trio Fabrizio Rosa/Luca Drudi/Luca Riccitelli, que leva uma desvantagem de 4 giros em relação aos melhores colocados. Os três trios conduzem carros da marca alemã Porsche. |