Franceses e norte-americanos formam os dois maiores grupos de pilotos que à partir das 11 horas da manhã deste sábado (pelo horário de Brasília), estarão disputando no "Circuit de La Sarthe", na França, a 70ª edição da 24 Horas de Le Mans.
Os donos da casa são 35, contra 28 da delegação que deixou a Terra de Tio Sam para disputar a tradicional corrida que terá como palco a pista que está situada a 190 quilômetros ao norte de Paris.
Como no Velho Continente é praxe englobar ingleses, escoceses e irlandeses num mesmo grupo, o de "britânicos", são eles próprios que formam o terceiro maior contingente de pilotos, estando representados por 23 no total.
As cores das bandeiras alemã, italiana, japonesa e belga serão defendidas por 8 pilotos cada, enquanto a Holanda terá 6 representantes, a Suíça 5, a Suécia 4, a Áustria e Portugal 3, o Canadá e a Dinamarca 2.
Dentre os países que terão um único piloto está a Venezuela, nação que aliás é a responsável pela presença da única mulher entre os 150 inscritos para a competição: Milka Duno, que dividirá a condução de um Panoz/Mugen da americana MBD Sportscar Team com o belga Didier De Radigues e com o canadense John Graham.
Os outros países com um único representante na corrida são África do Sul, Austrália, Espanha, Finlândia, Mônaco e República Checa. |