Os 150 pilotos de 23 diferentes nacionalidades que à partir das 11 horas da manhã deste sábado (em Brasília) estarão escrevendo a 70ª página da história da mais tradicional prova de Endurance do planeta, a 24 Horas de Le Mans, tem nesta sexta-feira um dia para descanso.
A folga começou após a realização, logo cedo (entre às 6h00 e 7h00 da manhã, pelo horário de La Sarthe, uma localidade de 142 mil habitantes situada 190 quilômetros ao norte de Paris), da tradicional "Drivers Parade", uma promoção tão antiga quanto a corrida que foi disputada pela primeira vez em 1923 realizada no centro da cidade.
Mas, se para os pilotos dos 50 carros que vão participar da corrida o dia será todo de descanso, o mesmo não se pode dizer com relação aos integrantes dos times e àqueles que integram o "Club de l?Ouest", promotor da prova desde a primeira edição.
Nos times o trabalho será o de ajeitar tudo para a maratona do final de semana, enquanto no comitê organizador, além de cumprirem a formalidade de uma coletiva de imprensa já tradicional, a sexta-feira será toda ela destinada aos toques finais na orquestração do trabalho que será realizado durante a prova, que vai envolver diretamente nada menos que 960 pessoas entre sinalizadores, fiscais, comissários, pessoal de resgate, etc.
Enquanto não há motores roncando na pista que neste ano passou a ter 13.880 metros de extensão graças a um novo "Esse" construído ? o que encompridou o traçado em 275 metros ? você confere as informações sobre as fantásticas máquinas e pilotos que à partir das 11 horas da manhã deste sábado estarão competindo no "Circuit Da La Sarthe. |