Com a temperatura na casa dos 28 Graus ? o que deve se repetir ao longo dos próximos dias ?, as equipes estão terminando de arrumar os boxes que a partir de amanhã estarão sendo usados para a realização de ajustes nos carros da Stock Car V8.
Como a categoria jamais esteve no traçado de 3.443 metros de Campo Grande, certamente os pilotos terão de parar muito mais vezes que o habitual até que seus preparadores tenham encontrado o ajuste ideal das suspensões dos carros.
Além de não terem a "receita do bolo" para as regulagens (o que não acontece nos demais circuitos onde a categoria já correu), os preparadores poderão ter como fator de dificultação do trabalho o próprio clima quente, que faz com que haja um desgaste mais rápido dos pneus, fato que obviamente muda todo o equilíbrio do carro.
Nas provas que a categoria já disputou na temporada 2002, as vitórias foram alcançadas por Chico Serra e Ingo Hoffmann, ambos de São Paulo.
O melhor nos certames de 1999, 2000 e 2001, Chico Serra, começou o campeonato deste ano dando a impressão de que de novo dominaria com facilidade todas as corridas, ao vencer consecutivamente as primeiras duas etapas, realizadas no Rio de Janeiro e em Curitiba .
Nas duas provas seguintes, porém, Ingo Hoffmann, único piloto de nosso automobilismo a ter alcançado 11 vezes o título de campeão numa mesma categoria, chegou na frente das disputas que aconteceram em São Paulo e Londrina , deixando claro que está bastante forte para ser pela 12ª vez o campeão da Stock Car.
Na chegada a Campo Grande, Serra têm 77, uma vantagem de 8 pontos sobre Hoffmann, o vice-líder da classificação. O terceiro colocado na tabela é o também paulista Flávio Figueiredo, o "Nonô", que acumula 55 pontos.
Clique aqui para conferir como está a tabela de classificação antes da disputa que terá largada ao meio-dia do domingo, com transmissão ao vivo pela SporTV. |