|
Matos: mais um brazuca brilhando na F-Dodge |
|
Já é uma tradição: os brasileiros que trocam o kartismo daqui pelas corridas da Fórmula Dodge nos Estados Unidos acabam dando trabalho, e em muitas ocasiões superando os representantes de tantos outros países que utilizam a categoria de base da Terra de Tio Sam como porta de entrada para o automobilismo profissional.
O caso mais recente é o do mineiro Rafael Matos, que seguiu os passos do conterrâneo Cristiano Piquet, passando a disputar as provas da categoria pertencente à Skip Barber Racing School.
Desde que começou a competir no certame da Convenção Meio-Oeste da F-Dodge, Matos conquistou duas pole positions, fez a volta mais rápida em 4 ocasiões, e ganhou 4 vezes, a primeira delas numa das corridas da rodada dupla inaugural da temporada, disputada nas ruas do Putnam Park em 11 de maio.
O dia 1º de junho foi simplesmente perfeito para Rafael, que não só chegou na frente nas duas provas válidas pelo certame disputadas no Road America, como também ocupou o topo do pódio ao final da "Nancy Drew Memorial", prova disputada na mesma pista que não contou pontos para o campeonato.
Com seus resultados ? além das 3 vitórias, conquistou também uma 3ª posição nas corridas oficiais -, Rafael Matos está na liderança da tabela de classificação, com 72, contra 57 pontos somados pelo vice-líder Ben Freudenberg.
O belo-horizontino que volta a disputar uma rodada dupla nesta sexta-feira no Indianapolis Raceway Park, movimentou os rankings que integram a sessão "Placar Brasil" do Speed On Line . Graças a ele, o total de pole positions subiu para 39, as voltas mais rápidas passaram a ser 48, enquanto as vitórias já alcançadas por nossos pilotos envolvidos em competições de caráter internacional nesta temporada passaram a somar 46.
Para conferir os rankings ou a listagem de nossos representantes nas pistas pelo mundo afora, basta clicar aqui . |
 |
Jorge Kraucher |
|