|
N/NE de Endurance: Muita chuva, rodadas e um bom número de carros |
|
Um enorme aguaceiro, muitas rodadas e um excelente número de inscritos ? as provas tiveram a participação de 31 carros ? marcaram a realização no domingo da 3ª etapa do Campeonato Norte/Nordeste de Endurance, realizada na pista de Caruaru, no interior de Pernambuco.
Como precipitações fortes não são exatamente comuns na região Nordeste, o piso encharcado acabou pegando muitos pilotos de surpresa, e algumas equipes acabaram lixando pneus slick para transformá-los em algo pelo menos parecido com os compostos próprios para chuva.
Nas duas baterias com 40 minutos cada, as escapadas de pista e batidas foram muitas, felizmente sem que nenhum piloto tenha se machucado.
A vitória pela classificação geral e pela categoria Protótipos ficou para
Maurício Monte, piloto de Pernambuco que completou as 46 voltas totais depois de 1h20min09s123.
A dupla formada pelo pernambucano Joca Ferraz e pelo alagoano Paulo Leão - que largou na pole position ?, ficou com a 2ª posição pela categoria Protótipos, onde a terceira colocação foi fechada pelo também pernambucano Sérgio Clemente, que a exemplo dos pilotos que chegaram a sua frente disputou a prova a bordo de um modelo Aldee.
Pela categoria Turismo "A" (destinada a carros com motores até 2 litros), o topo do pódio foi ocupado pela dupla Edson Viana/Rogério dos Santos, pilotos de Pernambuco que com o resultado recuperaram-se do mau resultado na classificatória do sábado, quando tiveram o motor do Fiat Palio estourado.
Pilotando um Corsa, o cearense Ary Gambarini fechou a segunda colocação entre os inscritos pela Turismo "A", que teve o também cearense Adriano Guimarães como terceiro colocado na condução de um Gol.
Na categoria Turismo "B" (para carros com propulsores acima de 2 litros), o primeiro lugar foi fechado por Amom Queiroz, que a exemplo do segundo e terceiro colocados, Moacir Maia e Souto Malheiros, respectivamente, é pernambucano, e correu a bordo de um modelo Opala.
A melhor volta de toda a corrida foi fechada pelo vitorioso da classificação geral, Maurício Monte, que percorreu os 3.180 metros do circuito em 1min43s503, andando à média de 104,345 quilômetros por hora. |
 |
Jorge Kraucher |
|