|
Wilson volta a correr na Terra dos Cangurus |
|
O alemão de nascimento e brasileiro de criação Max Wilson volta à pista neste final de semana, quando estará disputando em Canberra a 5ª rodada do Campeonato Australiano V8Supercars, o correspondente à nossa Stock Car da Terra dos Cangurus.
O piloto que no final da temporada passada decidiu trocar a Fórmula CART/FedEx pela categoria australiana - onde defende a Briggs Motorsport
a bordo de um Ford Falcon -, não teve sorte nas corridas que já disputou pelo certame.
Na primeira rodada, disputada em 17 de março, com 2 provas de 78 voltas cada pelo circuito de Adelaide, Wilson largou em 5º, mas teve problemas no motor, ficando de fora das corridas, ambas vencidas por Mark Skaife, com um Holden Commodore VX.
O segundo encontro dos pilotos aconteceu no circuito das Ilhas Phillip, em 14 de abril, quando o brazuca largou em 7º, foi o 18º colocado na primeira, e abandonou a segunda corrida da programação que teve uma vitória de Marcos Ambrose, com um Ford Falcon, e mais uma de Skaife.
Veio a terceira rodada, no dia 28 de abril, no Eastern Creek Raceway,
quando Max chegou a sentir o gostinho de largar entre os primeiros, ao estabelecer a segunda marca na classificatória. Porém, na chamada "Top 10 Shootout", uma corrida de 30 minutos disputada apenas entre os 10 mais rápidos da tomada de tempos (que nós tivemos por aqui em 97, no extinto Campeonato Sul-americano de Super Turismo), Wilson caiu para o 8º lugar do grid.
A rodada teve 3 corridas, uma com 20 minutos, e as outras com 150 quilômetros cada. Ambrose venceu a prova mais curta, quando Wilson recebeu a quadriculada no 21º lugar; Skaife completou na frente a segunda disputa, com o brazuca chegando em 27º. Na terceira prova Skaife voltou a ganhar, e Wilson foi o 19º colocado.
No dia 19 de maio, na 4ª etapa do certame da V8 Supercar Series, Wilson foi o 20º no grid, conquistou um 18º, um 22º e um 14º lugar. Jason Bright, com um Holden Commodore VX, venceu a disputa de 20 minutos. Mark Skaife ganhou as duas provas de 100 quilômetros cada que encerraram a programação no Hidden Valley Raceway.
O australiano Skaife lidera a classificação, com 224 pontos; Jason Bright, seu compatriota e companheiro na equipe Holden Racing Team, é o vice-líder da tabela, com 208 pontos. Wilson é o 13º, com apenas 45 pontos marcados. |
 |
Jorge Kraucher |
|