|
Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia |
|
Depois que a neblina e a tempestade de neve provocaram o cancelamento da prova que estava marcada para acontecer há duas semanas no autódromo alemão de Nürburgring, a Fórmula 3000 Européia volta à pista, desta vez para realizar a 2ª etapa do certame 2002, que terá como palco o circuito italiano de Pergusa.
Além daqueles que chegaram a realizar os treinos livres programados para a pista alemã - os paranaenses Augusto Santos Júnior e Jaime Melo Júnior, o gaúcho Juliano Moro e o brasiliense Vítor Meira ?, nosso país terá mais um representante na corrida que está marcada para o próximo domingo: o catarinense Leonardo Nienkötter (Vipal), que por enquanto firmou contrato com Guido Forti apenas para esta rodada.
Se ao contrário do que aconteceu na Alemanha a possibilidade de tempo ruim pode ser praticamente descartada, os pilotos da categoria onde Felipe Massa foi campeão no ano passado deverão ter um outro tipo de preocupação na rodada deste final de semana: o excesso de ondulações do traçado de Pergusa.
?Dessa vez não teremos problemas com o clima, já que a previsão é de tempo bom por aqui. Porém, o desgaste do equipamento é muito grande por causa das ondulações da pista", conta o brasiliense Meira, nosso melhor representante na corrida que abriu o campeonato, disputada em Vallelunga, também na Itália, no dia 21 de abril, quando cruzou a linha de chegada na 7ª posição.
Assim como é feito no Campeonato Internacional de F-3000, também o Europeu adota o mesmo critério de pontuações da F-1, onde o vitorioso marca 10, o segundo colocado 6, o terceiro 4, o quarto 3, o quinto 2 e o sexto colocado 1 ponto.
Os treinos livres em Pergusa começam na sexta-feira. |
 |
Jorge Kraucher |
|