|
Cearenses serão os anfitriões na 2ª etapa do Norte-Nordeste |
|
Depois de serem recebidos pelos pernambucanos para a corrida de abertura do Campeonato ? realizada em Caruaru, no dia 7 de abril -, os cearenses serão anfitriões na 2ª rodada do Norte/Nordeste de Endurance, que prosseguirá no domingo, no Autódromo Virgílio Távora, em Euzébio, município da região metropolitana de Fortaleza.
Os pilotos do Norte/Nordeste de Endurance correm divididos em 3 categorias: Protótipos e Turismo até e acima de 2000 cc, apesar desta última divisão não ter tido nenhum piloto inscrito na primeira rodada.
Realizada a corrida em Caruaru, a liderança entre os Protótipos é do norte-rio-grandense Juliano Silveira, que soma 20 pontos, contra 15 da dupla cearense T.Pimentel/T.Sobrinho, e 12 pontos dos pernambucanos Sergio Clemente/Joca Ferraz.
Na divisão para os carros de Turismo até 2 litros, as três principais posições da tabela são ocupadas por pernambucanos: a dupla Edson Viana/Rogério dos Santos, que corre com Palio, está na frente, com 20, contra 15 pontos de Adésio Santos e 12 de Valter Coelho, os dois últimos com carros da Speed, categoria que a exemplo dos Uno disputa o Campeonato Pernambucano de Turismo, que também terá prosseguimento em Euzébio.
Premiação
Um dos fatores que atrai o interesse dos pilotos, que devem alinhar cerca do 50 carros na prova em Euzébio, é a premiação em dinheiro paga aos três principais colocados em cada corrida.
Pela categoria Protótipo, o vencedor embolsa 1.500, o segundo 1.000 e o terceiro 750 Reais. Já na Turismo até 2.000 cc, o ganhador da prova arrecada 1.000, enquanto o segundo e terceiro colocados faturam respectivamente 750 e 500 Reais.
Além da premiação em dinheiro recebida a cada etapa, o campeão de cada categoria depois do cumprimento das 6 provas previstas pelo calendário deixa o autódromo a bordo de um Celta zerinho.
Tomara que a moda pegue... |
 |
Jorge Kraucher |
|