|
"Vaias para a farsa da Ferrari": é o título de site alemão |
|
O site alemão ´sport.de´ é um dos muitos meios de comunicação do mundo afora a ter criticado a decisão da cúpula ferrarista de ordenar que Rubens Barrichello desse passagem a Michael Schumacher nos metros finais do GP da Áustria.
O título da matéria menciona que a Ferrari recebeu vaias "por sua farsa", enquanto no corpo do texto o espaço cibernético ressalta a declaração de Schumacher de que não ficou completamente satisfeito em ter ganho a prova daquela maneira.
O mesmo espaço traz a declaração de Barrichello de que tem de cumprir ordens, e de que as cumpriu quando as recebeu. Na mesma declaração atribuída ao piloto brasileiro Rubens teria agradecido ao time por ter lhe dado "um carro realmente fantástico".
Nos Estados Unidos, a seção de esportes da ´ABC´ diz em seu título que "Schumacher detona a farsa na F1", mencionando que o tetracampeão mundial criticou os chefes da equipe Ferrari, dizendo que a ordem para que Rubens Barrichello lhe desse a vitória no GP da Áustria foi errada.
A ´cnn.com´ taxou a última parte da prova como "um final bizarro para uma corrida cheia de incidentes", enquanto o espaço cibernético da ´ESPN´ têm como título "Uma controvertida vitória para Schumacher".
A mesma linha é seguida pelo site ´sports.tbo.com´ , segundo quem "Piloto recebe vitória como presente". O espaço traz ainda uma declaração atribuída a Michael Schumacher de que "sei que a decisão (dos dirigentes) não é popular, mas imagine se perdermos o campeonato por esta quantidade de pontos. Todos na equipe ficarão olhando com cara de bobo".
O jornal argentino ´Clarin´ cita num texto a respeito do lamentável episódio um "Incrível final na Áustria, impensável em todos os pontos de vista". No mesmo país, o jornal ´Lanacion´ não faz nenhum tipo de comentário, tendo simplesmente reproduzido o material produzido pela Agencia "EFE". |
 |
Jorge Kraucher |
|