|
Átila Abreu sofre batida, mas continua na briga para ir à final |
|
O piloto brasileiro não teve muita sorte nas baterias deste sábado. Mesmo assim, ainda está na disputa e pode ir à final, em Ampfing, na Alemanha.
O Campeonato Europeu de Kart, que está sendo realizado no kartódromo de Ampfing, na Alemanha, teve suas baterias eliminatórias nesta sábado (11/5). Amanha, domingo (12/5), serão realizadas uma bateria, as provas de repescagem e as finais. O piloto brasileiro Átila Abreu (Unibanco AIG Seguros/ McDonald´s) não teve um bom dia nas baterias eliminatórias, ficando com a oitava colocação na primeira bateria e com a 15ª posição, na segunda. Mesmo assim, apesar da falta de experiência e de sorte, o jovem estreante de apenas 15 anos ainda mantêm vivas as chances de chegar à final do Europeu de Kart, logo na estréia de sua carreira no kartismo internacional.
Para a primeira bateria, Átila estabeleceu o quinto melhor tempo em seu grupo, ficando na 17ª posição de largada na geral. A corrida começou acirrada e desde a volta de apresentação Átila vinha sendo pressionado. O piloto, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, largou bem, mas levou um toque e acabou batendo em um adversário que estava à sua frente. Mesmo com problemas, levou o kart até a 14ª e última volta e terminou em oitavo. ?Eu também fui com muita sede ao pote, levei um toque que acabou me prejudicando porquê o kart estava bem acertado e poderia ter conquistado um resultado melhor?, ressaltou o piloto da equipe PDB Racing/Unibanco AIG Seguros/ McDonald´s.
Na segunda bateria, Átila largou bem e chegou a fazer ultrapassagens. Na metade da corrida o kart começou a apresentar problemas, devido à batida na bateria anterior. O eixo do kart escorregou para frente, ocasionando o acionamento involuntário do freio. ?Fiquei na pista até a última volta e isto foi o único saldo positivo da segunda bateria. Se abandonasse a corrida, teria perdido muitos pontos. Mas ainda estou na briga por uma vaga na prova de repescagem e se tudo ocorrer bem posso ir para a final?, disse o piloto da equipe PDB Racing/Unibanco AIG Seguros/ McDonald´s. ?Falta mesmo é mais experiência em provas como estas e admito que um pouco de sorte também?, concluiu Átila Abreu.
Resultados da primeira série de baterias eliminatórias:
Primeira bateria eliminatória:
1) Christopher Wassermann (AUS)
2) Salvatore Gatto (ITA)
3) Peter Kalman (HUN)
4) Jerôme D?Ambrosio (BEL)
5) Johan Boris-Scheier (FRA)
6) Markus Niemelä (FIN)
7) Thomas Jensen (DIN)
8) Átila Abreu (BRA)
9) Rosario Coccola (ITA)
10) Mark Litchfield (ING)
Segunda bateria eliminatória:
1) Salvatore Gatto (ITA)
2) Hector Pineiro (ITA)
3) Pieter Belmens (BEL)
4) Markus Niemela (FIN)
5) Peter Kalman (HUN)
6) Patrick Luma (ALE)
7) Erik Lindhom (FIN)
8) Mark Litchfield (ING)
9) Damien Claverie (FRAU)
10) Cristian Jorgensen (DIN)
15) Atila Abreu (BRA) |
 |
Ricardo Berlitz |
|