|
F-Renault: pilotos brasileiros buscam a reabilitação em Silverstone |
|
Depois de uma participação apenas modesta na primeira rodada ? disputada no dia 20 de abril na pista francesa de Magny Cours -, os pilotos brasileiros que disputam o Campeonato Europeu da Fórmula Renault estarão buscando a reabilitação na 2ª etapa do certame, que será realizada no sábado, em Silverstone, a Meca do automobilismo inglês.
O melhor brazuca na pista francesa foi o carioca Roberto Streit, que às voltas com problemas nos freios de seu carro não foi além do 10º lugar na quadriculada. Outro representante do Rio de Janeiro, Paulo "Popó" Bueno, ficou apenas com a 15ª posição, enquanto o gaúcho Carlos "Cacó" Pereira chegou em 16º, e o paulista Rodrigo Bernardes abandonou a disputa.
Único de nossos representantes com pontos na tabela de classificação, Streit (PPD Sports) acredita que todos os problemas de seu carro puderam ser sanados nos treinos que sua equipe, a CRAM Competition, realizou na semana passada na pista italiana de Monza.
O carioca que ganhou a primeira corrida do Campeonato Italiano da categoria contou que foram feitos diversos testes em Monza, mas que a parte aerodinâmica do carro não pôde ser trabalhada, já que " o desenho das duas pistas é bastante diferente?, ele frisou.
Streit, porém, acredita que as sessões de treinos marcadas para esta quinta-feira, que terão 3 horas de duração, serão suficientes para que o time realize todos os acertos necessários.
A sessão classificatória será realizada na sexta-feira, e a corrida disputada no sábado.
Veja abaixo quem são os 10 primeiros da tabela de classificação, que é encabeçada prelo francês Eric Salignon.
1) Eric Salignon (FRA), 32 pontos; 2) Robert Kubica (POL), 26; 3) Alexandre Premat (FRA), 20; 4) Christian Klien (AUT), 16; 5) Nicolas Lapierre (FRA), 12; 6) Bruno Spengler (CAN), 10; 7) Mike Den Tandt (BEL), 8; 8) Neel Jani (TCH), 6; 9) Nicolas Armindo (BEL), 4; 10) Roberto Streit (BRA), 2 pontos. |
 |
Jorge Kraucher |
|