|
Outra vez, Schumacher ignorou os adversários |
|
Em momento algum das 65 voltas totais da prova disputada neste domingo o alemão Michael Schumacher sofreu assédio de seus concorrentes. Outra vez a bordo de seu cada dia mais fantástico modelo F2002 da Ferrari, o piloto que faturou os dois últimos títulos mundiais da Fórmula 1 passeou pela pista, que desta vez foi a de Barcelona, na Espanha.
Comportado desde o momento que a luz verde foi acionada ? coisa que não acontecia havia muito tempo -, o colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, terminou a prova na 2ª posição, com a escolta do escocês David Coulthard, da McLaren.
A zona de pontuação da corrida foi completada pelos dois pilotos da Sauber, o alemão Nick Heidfeld e o brazuca estreante no "circo" Felipe Massa, e pelo também germânico Heinz Harald Frentzen, que sabe-se lá como conseguiu durante todo o final de semana tirar um bom rendimento de seu Arrows.
Para o também brasileiro Rubens Barrichello, a corrida terminou antes mesmo de começar, já que um problema no câmbio fez seu carro permanecer parado no grid antes da saída dos concorrentes para a volta de apresentação.
Enrique Bernoldi, o brazuca da Arrows, foi um pouco além: completou 40 voltas, mas teve de abandonar a prova por problemas no sistema hidráulico de seu A23.
Confira abaixo quem foram os 10 primeiros na pista catalã.
1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 65 voltas em 1h30min29s981 (média de 203,751 Km/h)
2) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), a 35s630
3) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Michelin), a 42s623
4) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), a 1min06s697
5) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/Bridgestone), a 1min18s973
6) Heinz Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/Bridgestone), a 1min20s430
7) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), a 1 volta
8) Allan McNish (ESC, Toyota/Toyota/Michelin), a 1 volta
9) Mika Salo (FIN, Toyota/Toyota/Michelin), a 1 volta
10) Jarno Trulli (ITA, Renault/Michelin), a 2 voltas
|
 |
Jorge Kraucher |
|