|
Junqueira dominou o segundo treino no Japão |
|
O brasileiro Bruno Junqueira superou todos os demais pilotos no segundo treino livre para o GP do Japão, a primeira corrida em circuitos ovais programada pelo calendário 2002 da Fórmula CART/FedEx.
Em sua melhor passagem, o piloto mineiro da equipe comandada por Chip Ganassi fechou o tempo de 25s983, com o qual superou em 0s032 a marca estabelecida pelo canadense Patrick Carpentier, que defende as cores da Forsythe.
Dos demais brazucas da categoria, três conseguiram colocar-se entre os 10 melhores do ensaio: o também mineiro Cristiano da Matta, da Newman-Haas, terminou em 4º depois de marcar 26s082, contra 26s117 fechados pelo baiano Tony Kanaan, da Mo Nunn Racing, que terminou o treino na 5ª posição. A exceção entre nossos representantes ficou para o paulista Christian Fittipaldi, também da Newman-Haas, que não conseguiu ir além da 15ª marca do ensaio, com 26s406.
Junqueira, que havia sido o 3º melhor no treino inicial ? quando o mais rápido foi seu companheiro de equipe, o sueco Kenny Brack -, disse depois da sessão que seu Lola-Toyota "está muito bem equilibrado". Ele elogiou a potência do motor, e comentou que ao contrário do que ocorre com a 1 e a 2 "onde é possível fazer ´flat´", as Curvas 3 e 4 do circuito "são um pouco mais lentas".
O mineiro cumpre seu segundo ano na categoria e na equipe Chip Ganassi. Ele estreou na Fórmula CART/FedEx depois de ter arrebatado o título da F-3000 Internacional em 2000. Como piloto da categoria baseada nos Estados Unidos, Bruno já marcou uma pole position ? no Nazareth Speedway, no ano passado ? e já chegou à frente de todos os adversários em uma ocasião: na prova disputada em Elkhart Lake, válida pela 12ª das 20 etapas do certame de 2001. |
 |
Jorge Kraucher |
|