|
Paulista de Kart teve sua 4ª etapa na Aldeia da Serra |
|
No último sábado, o Kartódromo da Aldeia da Serra sediou a rodada de número 4 do Campeonato Paulista de Kart, onde 145 pilotos participaram de provas de nove categorias: Cadete, Júnior Menor, Júnior ,Graduados "A" e "B", Novatos, Fórmula "A" e Sênior, também nas divisões "A" e "B".
Um passeio de Bianchini na Cadete
O paranaense Pedro Bianchini (Faster Motorsport) entrou na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra com o objetivo de manter-se na liderança da classificação da categoria Cadete. E conseguiu cumprir com folga seu objetivo. Depois de sair da pole position, o piloto completou as 18 voltas totais da disputa em 15min47s672, andando à média de 64,959 Km/h, para cruzar a linha final com nada menos que 18s366 de vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Apezzatto (Shell/Fiat/Magnetti Marelli/Marlia Racing). Henrique Martins (Sagui Kart Comptições) , Rafael Peres (Graffit Confecções/Marcche) , Fabio de Souza (Multimarks/Alcindo Racing) e Renan Gama ( JR Team) fecharam nesta ordem da 3ª à 6ª posições.
Sarkis levou a melhor na Júnior, onde Dirani foi o destaque
Com as mãos erguidas para o céu, Rossini Sarkis (Contrata/Gasoline/Faster Motorsport), cruzou na frente a linha de chegada da disputa pela categoria Junior, onde completou as 25 voltas totais depois de 18min00s132, à média de 79,157 Km/h. A felicidade de Sarkis pela conquista que lhe valeu a manutenção da liderança da tabela só não superou a que foi demonstrada por Dennis Dirani (Parilla/Riomar/Tchê/PPK/ Dirani Competições), que depois de largar do nono lugar do grid cruzou a linha de chegada na segunda posição, com 2s286 de desvantagem em relação ao vencedor. Rodrigo Soares (TR2 Motorsport/CRG), Vinícius Lacerda (CT Competições) Carlos Iaconelli (CRG/Parilla/Allatere Racing) e David Rocha Neto (Osasco Plaza Shopping/ Sabiá Racing) completaram o pódio.
De Conto, na Júnior Menor
O paranaense Guilherme de Conto (De Conto Embalagens/Kart & Cia.) dominou as 25 voltas totais da prova da Júnior Menor, categoria onde depois de 18min49s210 seu conterrâneo Ivan Rossoni Filho conquistou o direito de ocupar o segundo degrau do pódio. César Ramos (Mittag), Christian Sarkis (Contrata/Gasoline/Faster Motorsport)
Nathan Silva (Mauro Competições) e Felipe Guimarães (GT Competições) também garantiram troféus depois de fecharem respectivamente da terceira à sexta colocações da disputa.
Um cabo, uma palheta. E a vitória de Hellmeister na Graduados "B"
A sorte esteve mesmo ao lado de Alan Hellmeister (Bis Lacta/Melitta/STP/Agip/ Racing/Parilla) na disputa da Graduados "B", onde viu dois de seus principais adversários ficarem literalmente pelo caminho. Na terceira passagem a quebra da palheta do motor eliminou Atila Abreu (McDonalds/Unibanco AIG/Joy/Parilla/Mini/ RBC/Faster Motorsport), que dos boxes assistiu ao abandono de Felipe Lapenna (Lapenna Fiat/Medina), que havia largado na pole position e teve de parar na 8ª passagem, quando o cabo do acelerador de seu Kart quebrou. Assim, Hellmeister pôde prosseguir tranqüilo até a linha de chegada, que cruzou à frente de Galid Didi Jr. (Sist. Fácil/Allatere Racing), de Diego Nunes (Garoto/A Chocolandia/Sabiá Racing) e de Alexandre Negrão (Kolantyl). Daniel Serra (RBC/Parilla) e Darcy Dian Jr. (Diplomata/ Mini/Parilla/TR2 Racing Kart) fecharam respectivamente a quinta e sexta posições.
"G X J", na Graduados "A"
Marcada por boas disputas, a prova da Graduados "A" começou com uma verdadeira "Guerra do G e J". José Humberto Gimenez (Mini/Parilla/Sabiá Racing) marcou a pole position, tendo a seu lado no grid Sérgio Jimenez (Jimenez/Fortilit/Faster Motorsport).
Para o melhor na sessão de classificação - o Gimenez com "G" - a disputa não foi além do primeiro giro. Já para o Jimenez com "J" o sábado terminou perfeito, com a vitória nas 31 voltas totais da corrida, onde conseguiu conter os ataques Rafael Daniel (Passoca), que cruzou a linha final com apenas 38 centésimos de desvantagem. Marcello Thomaz (SG/RBC/Sabiá Racing) , Patrick Lima ( Sasse Seguros/Mini/MSC) , Renato Jade David (Jade Transportes) e Leandro Barreto completaram o pódio. A corrida durou 20min37s370, e foi completada por Sérgio Jimenez à média de 85,648 Km/h.
Zalla levou a melhor na Novatos
Sandro Zalla (Fábio Veiga/Canjica/Brinquedos Ifa) foi o melhor nas 31 voltas totais da disputa pela categoria Novatos, onde depois de andar à média de 83, 387 km/h cruzou a linha final com 10s815 de vantagem sobre o segundo colocado, Rony Breuel (Clinica Loriti Breuel/Sagui Competições). Sylvio Correa Neto (Basilio Engenharia/GTI Competições) foi o terceiro colocado na prova que terminou depois de 21min14s415, e onde Rafael Cossi (Cleaner/Canjica/Fábio/Dany/Chapadão), Rodrigo Amaral (Genaro Racing Team) e Diego Freitas (JR Team) fecharam a festa do pódio.
Jimenez faturou mais uma
Sérgio Jimenez, que chegou na frente pela Graduados "A", fez o mesmo na disputa da prova da Fórmula "A", onde completou as 31 voltas totais depois de 21min02s589. O kartista de Piedade andou à média de 83,970 quilômetros horários para fechar a prova com uma vantagem de 7s208 sobre Fábio Souza (JVN), que subiu ao segundo degrau do pódio. João Bertuccelli (MSC) foi o terceiro colocado, terminando a corrida escoltado por Marcello Thomaz (Mini/Sabiá Racing), Gustavo Sondermann (Mini/MSC/alemão Racing) e Josias Maia Neto (Sams/Uvifrios/Friboi/Natal/Jonas&Call).
Faltou fôlego na chegada da disputa pela Sênior "A"
Os instantes que antecederam à quadriculada da corrida da Sênior "A" foram daqueles em que se chega a perder o fôlego. Glauco Alex (JVN Competições/ MSC/Mini) completou na frente as 28 voltas separado do segundo colocado Renato Russo (Kart M./Cobra/PPK/Riomar/Interkart) por ínfimos 0s056. O terceiro lugar na disputa que teve uma duração de 19min01s181 foi fechado por Marcelo Petriccione (A.M. Marcelo/Gilson Negrão), que cruzou a linha final escoltado por Antonio Canedo ( Fórmula Academia/Maxi Kart/RBC), Rodrigo Posses (Jura Racing) e pelo piloto e empresário cearense Hybernon Cysne (Jura Racing). A média do vitorioso foi de 83,913 quilômetros horários.
Hiar faturou na Senior "B"
As 28 voltas totais da prova da Sênior "B" foram vencidas por Marcos Hiar (Texmar/Refrisat/Eq. 100), que 19min20s585 após o "larga", andando à média de 82,510 quilômetros horários, tinha 4s410 de vantagem sobre Sérgio Quintanilha (Revista Carro/Interkart). Romarcio Silva (RBC/Linhágua), Carlos Marcelino (Velas Bosch/Unimed), José Carlos Franca (Beto Competições) e a garota Andréia Octaviano (Sagui Competições) fecharam nesta ordem da terceira à sexta posições.
|
 |
Cláudio Reis |
|