|
De Ferran e Castro Neves salvaram os brazucas do fiasco total |
|
A atuação de Gil De Ferran e Hélio Castro Neves na sessão de classificação para a corrida da F-Indy que será realizada neste domingo no circuito de Nazareth salvou o sábado, que poderia ter terminado num fiasco total para os pilotos brasileiros que disputam corridas de caráter internacional.
Fora eles (que estarão largando da 1ª e 2ª posições do grid da corrida deste domingo), nenhum outro representante de nosso país conseguiu destaque, o que é raro em finais de semana em que são disputadas provas nas pistas pelo mundo afora.
Vamos incluir no grupo dos "meno male" o paranaense Augusto Santos Júnior, que sairá da 3ª colocação na corrida de abertura do Europeu da F-3000, que será disputada também neste domingo, em Vallelunga, na Itália.
É justamente da F-3000 Européia que vem as notícias nem tão boas em relação a nossos "botas": o brasiliense Vítor Meira não conseguiu ir alem da 7ª marca na classificatória, enquanto o paranaense Jaime Melo Júnior e o gaúcho Juliano Moro não foram além de uma 14ª e uma sofrível 22ª marcas, respectivamente.
Pelo Europeu da Fórmula Renault, que foi aberto na pista francesa de Magny Cours, o carioca Roberto Streit conquistou apenas a 10ª posição, terminando 5 para trás daquela que ocupou na formação do grid. O também carioca Paulo "Popó" Bueno cruzou a linha de chegada apenas na 15ª, uma posição à frente daquela conquistada pelo gaúcho Carlos "Cacó" Pereira. Rodrigo Bernardes abandonou a corrida.
Mas a pior notícia do sábado vem de Oulton Park, onde o sul-mato-grossense Luciano Garcia conquistou apenas a 26ª marca na classificatória para a definição do grid da 2ª etapa do Campeonato Inglês da F-Renault, onde é nosso único representante.
Resta torcer para que o domingo seja "menos ruim"... |
 |
Jorge Kraucher |
|