Os 22 carros que logo mais à partir das 16 horas vão escrever a história de mais uma edição da "1000 Quilômetros de Brasília" realizarão antes da largada para a corrida 2 voltas de apresentação.
A pole position estará sendo ocupada pelo protótipo que o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet construiu a partir do Fórmula 3 de seu filho Nelson Ângelo, seu companheiro nesta corrida.
Nelsão e Nelsinho estão inscritos ainda num outro carro: um protótipo MCR com motor turbo, que dividirão com o cearense Arialdo Pinho e com o gaúcho João Sant´Anna.
O MCR será alinhado na terceira posição do grid, já que a segunda estará sendo ocupada pelo Protótipo Hollywood de Flavio Andrade e Ruyter Pacheco, que venceram as duas últimas edições da "1000 Quilômetros".
Piquet ganhou a edição da corrida realizada em abril de 2000, quando teve como companheiro o sobrinho Rodrigo Piquet.
No Warm Up encerrado há pouco, a melhor marca ficou para o MCR de Piquet/Piquet/Pinho/Sant´Anna, que fechou a melhor passagem pelos 5.475 metros da pista que sediará a corrida de 183 voltas em 1min57s157. O segundo tempo também foi estabelecido pelos Piquet, que com o "F3 Protótipo" marcaram 2min04s242. Andrade e Pacheco estabeleceram a 3ª marca, "virando" 2min06s171. |