O gaúcho João Sant´Anna, que em trio completado por Luciano Mottin e
Adriano Baldo arrebatou no ano passado o título do Campeonato Sul-brasileiro da Brascar (o atual Brasileiro de Protótipos e Turismo), estará no Distrito Federal neste final de semana, quando terá a companhia de ninguém menos que Nelson Piquet e seu filho Nelson Ângelo na pilotagem de um protótipo MCR, durante a "1000 Quilômetros de Brasília".
Tanto João quanto Nelsinho conhecem muito bem o modelo de carro que estarão pilotando na prova do sábado. Sant´Anna venceu o título da Brascar justamente com um MCR, enquanto Nelson Ângelo estará conduzindo exatamente o mesmo protótipo que usou na Mil Milhas, quando teve como companheiros o brasiliense Vitor Meira e o gaúcho Juliano Moro, pilotos que no próximo domingo participarão da corrida de abertura do Campeonato Europeu da F-3000, em Vallelunga, na Itália.
Portanto, do trio que conduzirá o MCR, Nelson Piquet é o único que não conhece o carro. Seu currículo que dispensa apresentações, e o fato de que a vitória que alcançou na própria "1000 Quilômetros" a bordo de um protótipo em 2000 ? quando correu em companhia do sobrinho Rodrigo Piquet ?, não deixam dúvidas de que o tricampeão mundial da Fórmula 1 não terá nenhum tipo de problema na competição.
Os treinos livres ? 4 no total - serão realizados na quinta-feira; na sexta não acontecer 4 sessões de classificação. No sábado o Warm Up será realizado entre às 12h00h e 13h00, e a largada vai acontecer às 16h00. A corrida terminará por volta das 23h00, quando o líder tiver completado 183 voltas pelos 5.475 metros do circuito do Distrito Federal.
Colaborou Paulo Lava |