|
Mini-Baja: FEI levou a melhor na disputa entre os estudantes de Engenharia |
|
Os estudantes da FEI, de São Paulo, conquistaram no domingo a 8ª edição do SAE Brasil, evento patrocinado pela Petrobras que reuniu em Piracicaba quase 1000 representantes de cerca de 80 Faculdades de Engenharia de diversos estados brasileiros, de uma norte-americana e uma canadense.
Cada um dos times participantes levou para a cidade do interior paulista os Mini-Bajas que desenvolveram, e depois de uma série de provas onde foram avaliados diversos itens e a resistência à maratona de 4 horas de prova disputa no Crossódromo piracicabano, foram definidos os resultados.
Na verdade, a festa para os estudantes da Faculdade de Engenharia Industrial foi completa, já que arrebataram as posições números 1 e 2 da tabela final, respectivamente através do "FEI Baja 1" e do "FEI Baja 2".
Os representantes do Campus São Carlos da Universidade de São Paulo conquistaram a 3ª - com o "Uspistola" - e 4ª posições do quadro de final de classificação, com o "Uspingarda".
O 5º lugar foi garantido pelo "Carcará 1" dos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ? a UFRN -, enquanto a 6ª colocação foi assegurada pelos estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo ? a UFES ?, que competiram a bordo do "Vitória Baja".
Os estrangeiros não deram muita sorte na disputa da qual participaram como convidados: os norte-americanos ficaram com a 10ª, enquanto os canadenses voltaram para casa depois de conquistarem apenas a 18ª colocação.
Por terem garantido a 1ª e 2ª posições, os alunos da FEI carimbaram seus passaportes para representarem nosso país no Campeonato Mundial, que será disputado em Milwaukee, no Estado norte-americano de Winsconsin, nos dias 1 e 2 de junho.
Caso os times da Faculdade de Engenharia Industrial decidam fundir as equipes para a contenção de gastos, os representantes da USP São Carlos podem ser o segundo time a defender nos EUA o verde e amarelo.
Confira abaixo como ficou a classificação final.
1) FEI (FEI Baja 1), 732.742
2) FEI (FEI Baja 2), 731.032
3) USP São Carlos (Uspistola), 708.971
4) USP São Carlos (Uspingarda), 698.263
5) UFRN (Carcará 1), 695.212
6) UFES (Vitória Baja), 693.894 pontos
Colaborou Manoela Penna |
 |
Jorge Kraucher |
|