Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Boatos aos quatro ventos
 
Grande parte dos que estiveram presentes a Guaporé, onde foi disputada na tarde deste domingo a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, "entraram de gaiato" na boataria que se seguiu à quadriculada da corrida, e acabaram desinformando a seus leitores.

Pelo bem da verdade, seguindo os princípios de ética e profissionalismo que há 4 anos norteiam o Speed On Line , cabem os seguintes esclarecimentos:

Na corrida propriamente dita, aconteceu a vitória incontestável do paulista Roberval Andrade, que na pista do interior do Rio Grande do Sul cruzou a linha de chegada das 33 voltas à frente do paranaense Wellington Cirino e do paulista Fred Marinelli.

Encerrada a disputa, começou a circular a informação de que um dos concorrentes iria pedir a penalização de Andrade em função de uma suposta queima de largada. O Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional, Nestor Valduga, disser: "Houve o comentário de que um dos concorrentes iria pedir a penalização do Roberval, mas nem sei ao certo se de fato o pedido aconteceu, já que a pasta da prova só chega às minhas mãos depois de ser fechada", explicou.

Diante disso, chega-se à conclusão de que alguém se precipitou na história, informando aos quatro ventos a ocorrência de uma penalização que àquela altura nem se sabia se foi ou não pedida aos Comissários.

E então surgiu o festival de desinformação que se viu, com afirmações categóricas de que realmente Roberval havia recebido 20 segundos de acréscimo em seu tempo total, o que o faria cair para a 3ª posição.

Nós, do Speed On Line , em momento algum afirmamos que fulano ou beltrano havia sido o vencedor da corrida, permanecendo isentos de qualquer possibilidade de desinformar a nossos leitores.

Também a Assessoria de Imprensa da Fórmula Truck, que é feita por Ronaldo "Dinho" Leme, da R Leme, manteve-se afastada da possibilidade de desinformar, não divulgando qualquer fato antes que o resultado oficial fosse confirmado.

Diante desse episódio, sem sombra de dúvidas foi possível distinguir precisamente quais são aqueles que trabalham dentro de um profissionalismo no mínimo desejável, e quais aqueles que baseados num "talvez quem sabe" ou num "pode ser que", saem espalhando aos quatro ventos informações sem qualquer fundo de verdade.

Clique aqui para conferir o que realmente aconteceu na pista , ou aqui para ver o resultado da prova (o verdadeiro) e a nova classificação do campeonato.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados