|
Boatos aos quatro ventos |
|
Grande parte dos que estiveram presentes a Guaporé, onde foi disputada na tarde deste domingo a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, "entraram de gaiato" na boataria que se seguiu à quadriculada da corrida, e acabaram desinformando a seus leitores.
Pelo bem da verdade, seguindo os princípios de ética e profissionalismo que há 4 anos norteiam o Speed On Line , cabem os seguintes esclarecimentos:
Na corrida propriamente dita, aconteceu a vitória incontestável do paulista Roberval Andrade, que na pista do interior do Rio Grande do Sul cruzou a linha de chegada das 33 voltas à frente do paranaense Wellington Cirino e do paulista Fred Marinelli.
Encerrada a disputa, começou a circular a informação de que um dos concorrentes iria pedir a penalização de Andrade em função de uma suposta queima de largada. O Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional, Nestor Valduga, disser: "Houve o comentário de que um dos concorrentes iria pedir a penalização do Roberval, mas nem sei ao certo se de fato o pedido aconteceu, já que a pasta da prova só chega às minhas mãos depois de ser fechada", explicou.
Diante disso, chega-se à conclusão de que alguém se precipitou na história, informando aos quatro ventos a ocorrência de uma penalização que àquela altura nem se sabia se foi ou não pedida aos Comissários.
E então surgiu o festival de desinformação que se viu, com afirmações categóricas de que realmente Roberval havia recebido 20 segundos de acréscimo em seu tempo total, o que o faria cair para a 3ª posição.
Nós, do Speed On Line , em momento algum afirmamos que fulano ou beltrano havia sido o vencedor da corrida, permanecendo isentos de qualquer possibilidade de desinformar a nossos leitores.
Também a Assessoria de Imprensa da Fórmula Truck, que é feita por Ronaldo "Dinho" Leme, da R Leme, manteve-se afastada da possibilidade de desinformar, não divulgando qualquer fato antes que o resultado oficial fosse confirmado.
Diante desse episódio, sem sombra de dúvidas foi possível distinguir precisamente quais são aqueles que trabalham dentro de um profissionalismo no mínimo desejável, e quais aqueles que baseados num "talvez quem sabe" ou num "pode ser que", saem espalhando aos quatro ventos informações sem qualquer fundo de verdade.
Clique aqui para conferir o que realmente aconteceu na pista , ou aqui para ver o resultado da prova (o verdadeiro) e a nova classificação do campeonato. |
 |
Jorge Kraucher |
|