Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Retrospectiva é favorável à Williams
 
O ocorrido até agora nesta temporada, e sobretudo a retrospectiva da equipe nas provas já realizadas em San Marino, deixa muitos dentro da equipe Williams convictos de que será possível terminar o domingo à frente da cada vez mais rival Ferrari, situação idêntica à que se apresenta até o momento na tabela do Mundial de Construtores 2002.

Desde que as corridas da Fórmula 1 passaram a ser disputadas em San Marino, em 1981 (em 1980, quando a vitória foi do brasileiro Nelson Piquet, com um Brabham, o GP foi considerado como da Itália), os integrantes da equipe Williams festejaram 8 vitórias de seus pilotos, o que significa o dobro do número de vezes em que os "drivers" da cada vez mais rival Ferrari ocuparam o topo do pódio.

A Williams venceu em 1987, com Nigel Mansell, em 90, com Riccardo Patrese, em 92, novamente com Mansell, em 93, com Alain Prost, em 95 e 96, com Damon Hill, em 97, com Hainz-Harald Frentzen, e no ano passado, quando Ralf Schumacher sentiu pela primeira vez na carreira o sabor de chegar à frente de todos numa corrida do "circo".

Os triunfos do rival time do Cavalinho Negro aconteceram nos GPs de 1982, através de Didier Pironi, de 83, com Patrick Tambay, de 99 e de 2000, ambos com Michael Schumacher.

Um dos fatores que leva muitos dentro da Williams a acreditarem na possibilidade de um novo triunfo é a declaração dada recentemente por Ralf Schumacher, que disse: "Para ser bastante honesto, gostaria de alcançar a vitória que perdi no Brasil", falou, referindo-se ao fato de ter concluído a disputa travada há 15 dias em Interlagos atrás do irmão Michael, da Ferrari.

Para Ralf, "A pista de San Marino é boa, com muitas partes rápidas, e o fato de ter alcançado minha primeira vitória lá não me deixa razões para imaginar porquê não seríamos competitivos", ele frisa. Porém, o alemão pondera "Em todo caso, a Ferrari demostrou que seu novo carro é mais rápido que o anterior, assim que teremos de dar o melhor de nós e trabalhar duro para que a equipe alcance êxito em Imola", concluiu.

O colombiano Juan Pablo Montoya, que têm 10 pontos a menos que Michael Schumacher, e está 2 atrás de seu companheiro de equipe Ralf na classificação do Mundial de Pilotos, se diz convicto de que poderá alcançar no domingo sua primeira vitória na temporada. "San Marino é uma boa pista", ele diz. "Não tive sorte no ano pasado, quando poderia ter feito um trabalho melhor. Porém, aquele foi um final de semana úmido, o que me fez perder muito tempo de pista. Agora, temos um conjunto confiável, e estou certo de que poderemos brigar pela vitória neste final de semana", ele diz, descartando a possibilidade de que os incidentes que aconteceram nas provas anteriores se repitam em San Marino.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados