Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Uma impagável história de "Seo Chico"
 
Muito antes de se tornar o primeiro piloto brasileiro a aventurar-se na Fórmula 1 (disputou o GP da Itália de 1951 a bordo de uma Ferrari, correu as provas da Holanda e da própria Itália em 1952, com uma Maseratti, mesmo carro que usou em 1953, quando correu na Suíça e de novo na Terra da Bota, e despediu-se depois da disputa na Argentina em 1956), Francisco Landi, o "Seo Chico", disputou provas automobilísticas no Brasil, em especial no "Circuito da Gávea", no Rio de Janeiro.

Em meados da década de 80, Chico Landi era o administrador do Autódromo José Carlos Pace, e uma visita a ele para mim era um programa obrigatório.

Sempre simpático, "Seo Chico" fazia questão de contar as histórias de suas participações nas corridas por aqui, e a que contava com mais freqüência era sem dúvida a mais divertida de todas.

"Eu fui corrê no Circuito da Gávea, e tava chovendo. Cheguei numa parte que era de paralelepípedo, se escorreguei, se encapotei, e se fodí todo"...

Esse era o jeito Landi de ser.

Além das cinzas que foram depositadas na "Curva do Esse" do Autódromo José Carlos Pace, o circuito paulistano têm mais um motivo para que ninguém esqueça "Seo Chico": a antiga "Descida do Lago" chama-se atualmente "Curva Chico Landi".

Uma homenagem mais que justa...
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados