|
Coulthard "subiu de produção" no GP deste domingo |
|
O escocês David Coulthard guardava o circuito de A-1 Ring na memória como um eterno palco para a conquista da segunda posição, já que foi este o resultado alcançado nas quatro últimas corridas que disputou lá. Neste domingo, porém, a história foi diferente: o piloto da McLaren deixou os boxes depois de sua segunda parada para troca de pneus e reabastecimento determinado a chegar na frente. E conseguiu. David manteve uma vantagem inferior a um segundo sobre Rubens Barrichello nos instantes imediatamente posteriores à sua saída dos boxes, e depois ampliou um pouco esta margem, quebrando o tabu de nunca ter chegado na frente em na corrida austríaca, e salvando o final de semana da McLaren de um fiasco total.
Matemática fez os boxes da Ferrari darem a ordem a Barrichello
Com Coulthard na frente, Barrichello em segundo e Michael Schumacher na terceira colocação do GP da Áustria, cabeças começaram a funcionar dentro da escuderia "Rossa", o que acabou resultando na ordem por rádio para que Barrichello permitisse a ultrapassagem de seu companheiro alemão nos metros finais. A princípio pode parecer insignificante, mas os dois pontos a mais que Schumacher marcou ao chegar na segunda colocação poderão fazer uma enorme diferença mais para a frente no campeonato. O brasileiro reclamou da atitude do time, mas pode ter ganho um pequeno crédito por ter sido um "menino obediente"
O resultado da disputa
Confira abaixo quem completou rodando o GP da Áustria
1º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 71 voltas em 1h27min45s927 (média de 209,977 Km/h);
2º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), a 2s191;
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), a 2s528;
4º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), a 41s594;
5º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), a 53s776;
6º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), a 1 volta;
7º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), a 1 volta;
8º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), a 1 volta;
9º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), a 2 voltas;
10º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), a 2 voltas;
11º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), a 2 voltas;
Com o triunfo, Coulthard diminuiu a diferença
O triunfo alcançado neste domingo na Áustria permitiu ao escocês David Coulthard descontar a diferença que o separava do alemão Michael Schumacher. Antes da prova no A-1 Ring, David tinha uma desvantagem de 8 pontos para Michael, a qual caiu para 4 depois da prova. Veja abaixo como ficou a pontuação.
1º) Michael Schumacher (ALE), 42 pontos
2º) David Coulthard (ESC), 38
3º) Rubens Barrichello (BRA), 18
4º) Ralf Schumacher (ALE), 12
5º) Nick Heidfeld (ALE), 8
6º) Jarno Trulli (ITA), 7
7º) Juan Pablo Montoya (COL) e Heinz Harald Frentzen (ALE), 6
9º) Olivier Panis (FRA), 5
10º) Jacques Villeneuve (CAN), Mika Hakkinen (FIN) e Kimi Raikkonen (FIN), 4 pontos
Ferrari continua em vantagem no Mundial de Construtores
Depois da realização de seis dos dezessete GPs programados para este ano - o próximo será o de Mônaco, no dia 27 de maio - a Ferrari dá mostras de que vai, pela terceira temporada consecutiva, derrotar a McLaren no Mundial de Construtores. Até aqui a diferença entre os dois times é de 18 pontos. Veja como está a classificação.
1º) Ferrari, 60 pontos; 2º) McLaren/Mercedes, 42; 3º) Williams/BMW, 18; 4º) Jordan/Honda, 13; 5º) Sauber/Petronas, 12; 6º) BAR/Honda, 9; 7º) Benetton/Renault e Arrows/Asiatech, 1 ponto.
|
 |
Jorge Kraucher |
|