|
Cinco brazucas disputarão a primeira rodada do Italiano da F-Renault |
|
Cinco pilotos brasileiros ? quatro deles com passagem pelo extinto Brasileiro da F-Chevrolet ? estarão disputando neste final de semana a corrida de abertura do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, que terá como palco o circuito de Vallelunga.
Os cariocas terão dois pilotos por quem torcer: Roberto Streit e Paulo "Popó" Bueno, que já se recuperou completamente dos ferimentos que sofreu num grave acidente sofrido numa disputa da própria F-Renault no ano passado.
No Rio Grande do Sul a torcida será por Carlos "Cacó" Pereira, enquanto na capital goiana as atenções estarão voltadas para a atuação de Vanderlan Alcântara Júnior.
O paulista Fernando Rees é o único brazuca a não ter passado pela Fórmula Chevrolet, certame onde Streit arrebatou o título no ano passado (o último antes da extinção da categoria), onde Bueno foi o campeão de 2000, e no qual Pereira e Alcântara Júnior competiram.
Treinando
Dos nada menos que 44 pilotos que estarão em Vallelunga, uma boa parcela irá aproveitar a prova de abertura do Italiano como treino para a corrida que vai abrir o Campeonato Europeu da F-Renault, grupo que é integrado por exemplo por Streit (PPD Sports) e Bueno.
O grande número de inscritos para a prova, fará com que haja a divisão dos pilotos entre os com carros de números pares e ímpares. Cada grupo realizará nesta quinta-feira quatro treinos com uma hora de duração cada um.
Streit, que no ano passado sagrou-se campeão do Torneio de Inverno da Fórmula Renault, defende as cores da CRAM Competition. Popó e Cacó competem pela RC Motorsport, enquanto Rees correrá pela Bicar e Vanderlan pela Veregra Racing.
A sessão de classificação para a disputa em Vallelunga está marcada para o sábado, e a corrida para o domingo.
Colaborou Márcio Fonseca |
 |
Jorge Kraucher |
|