Os vôos regulares para a capital paranaense, a ida de carro e até mesmo uma carona aérea, são as opções dos pilotos da Stock Car V8 para chegarem a Curitiba, onde neste final de semana será disputada a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da categoria.
Raul Boesel, piloto que conta estar inteiramente recuperado da cirurgia de apêndice a qual foi submetido dois dias depois da corrida de abertura do certame - realizada no Rio de Janeiro no dia 17 de março -, é natural de Curitiba, mas atualmente reside em São Paulo.
Ele diz que a ida até sua terra natal acontecerá através de um vôo de carreira, mas frisa que ainda não têm certeza quando partirá de São Paulo, onde se radicou depois de ter assumido a presidência da ABP, a Associação de Pilotos da Stock Car. "Estou certo que irei num vôo de carreira, mas ainda não tenho certeza se parto hoje à noite ou amanhã pela manhã", ele diz.
O tricampeão da mais antiga e veloz categoria do automobilismo brasileiro, Chico Serra, é outro que usará um vôo de carreira. Ele porém ainda não sabe dizer exatamente o horário de seu embarque para Curitiba: "Sei que vou amanhã pela manhã, mas ainda não tenho a confirmação do horário, já que ainda não recebi a passagem", ele conta.
A opção pela viagem de carro foi feita pelo multicampeão Ingo Hoffmann, que deixará São Paulo para uma viagem de pouco mais de 400 quilômetros e cerca de 4 horas e meia ainda nesta quarta-feira. "Saio no final da tarde de hoje", ele conta, dizendo que terá na viagem a companhia do também piloto Valmir "Hisgué" Benavides.
Muito provavelmente, os últimos a chegarem à capital do Paraná serão os irmãos Xandy e Guto Negrão, que terão na viagem de avião que dura cerca de 55 minutos desde Campinas até Curitiba dois representantes do clã Gomes: o Dinossauro Paulão e o Babyssauro Pedro Gomes, que está realizando sua temporada de estréia na divisão principal da Stock Car.
"Nós vamos até Campinas de carro, e de lá vamos pegar carona no avião do Xandy. Devemos decolar por volta das 14h30 de amanhã", conta Paulo Gomes. |