Apesar de ter vencido com certa facilidade a corrida de abertura do certame - disputada no Rio de Janeiro no último dia 17 de março -, e do fato de que estará correndo na pista-sede da equipe que defende, o paulista Luciano Zangirolami acredita que terá de brigar muito para novamente vencer pela Stock Car Light, categoria que no próximo domingo disputará nos 2.680 metros do anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba a 2ª das 10 etapas previstas pelo calendário 2002.
Mesmo tendo ganho 2 das 3 corridas que já disputou na pista situada em Pinhais, Zangirolami é cauteloso ao comentar as chances que têm de novamente ir ao topo do pódio. "Estou muito motivado com a vitória no Rio, mas os adversários podem complicar as coisas, já que tiveram tempo para fazerem acertos em seus carros", pondera Luciano.
Zangirolami lembra ainda que muitos daqueles que terá de enfrentar na prova do domingo correram no ano passado, quando ele próprio ficou de fora do certame. "Os dois Thiago (Camilo e Gonçalves), o Brunno (Santos) e o Mateus Greipel disputaram as provas do ano passado, e assim estão em vantagem, já que a última vez que corri em Curitiba foi em 2001", completa.
Luciano, que corre com o carro que deu o título da Stock Light ao paranaense Thiago Marques em 2001, soma 20 pontos, contra 15 do também paulista Tiago Gonçalves e 12 de Mateus Greipel.
O que aconteceu há um ano
O mesmo anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba que sediará a corrida do domingo foi palco da prova de abertura do Campeonato Brasileiro da Stock Car Light de 2001, que acabou tendo como vitorioso o paranaense Thiago Marques, atualmente na V8, a divisão principal da Stock Car.
A prova que abriu o certame do ano passado foi disputada no dia 8 de abril, quando Marques largou na posição de honra depois de ter fechado sua melhor volta na sessão de classificação em 54s435.
O gaúcho Alexandre Conill venceu as 43 voltas totais da corrida, que foram completadas em 40min03s589, à média de 172,602 km/h. Thiago Marques e o paulista André Bragantini Jr. completaram a festa do pódio.
Além da corrida no anel externo , outras duas foram disputadas em Curitiba, mas no circuito misto normal. Na primeira delas, no dia 20 de maio , quem ganhou foi Thiago Gonçalves, enquanto a segunda ? disputada em 20 de outubro ? foi vencida Por Pedro Gomes, piloto de São Paulo que atualmente também corre na Stock Car V8. |