|
 |
|
|
 |
|
|
Estrelas da Stock Car V8 consideram difícil a situação de Barrichello |
Sábado, 30 de Março de 2002 |
|
Dois dos principais astros do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 ? que prosseguirá no próximo dia 7 de abril, com uma prova no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba - têm opiniões parecidas com relação à situação que Rubens Barrichello atravessa na Ferrari.
Tanto o paulista Chico Serra quanto o paranaense Raul Boesel ? que já competiram na F-1 -, sugerem calma a Barrichello para evitar uma decisão precipitada.
Para Serra "A situação do Rubinho é complicada porque seu companheiro, Michael Schumacher, é o melhor do mundo. Foi ele quem montou a equipe da Ferrari, e conseguiu tantas conquistas para a escuderia nos últimos anos, inclusive o retorno aos títulos. Barrichello é um ótimo piloto e já provou isso, mas precisa sintonizar melhor sua situação dentro da Ferrari", analisa Chico Serra.
Boesel têm opinião parecida: "Depende da perspectiva que ele tem. Na verdade, seu dilema é muito grande, pois precisa administrar duas coisas importantes: o fato de estar na melhor equipe com a condição de segundo piloto no mesmo time de Schumacher, que tem uma força incrível", afirma Raul, que vai ainda mais longe: "Hoje, ele está numa das melhores
equipes, andando sempre entre os quatro primeiros. Além disso, algumas
vezes já foi mais rápido que o companheiro só com sua habilidade. Dessa
forma, acho que ele não conseguiria muito mais em um outro time", completa.
A passagem dos pilotos pelo "circo"
O paranaense Raul Boesel disputou um total de 23 corridas na Fórmula 1, entre 1982 e 1983. Sua estréia aconteceu no GP da África do Sul de 1982, quando na condução de um March/Ford, saiu na 23ª, e completou a corrida na 15ª posição.
No GP do Brasil de 1982 Boesel estreou na equipe Ligier, pela qual competiu até deixar o "circo", coincidentemente na África do Sul, no GP de encerramento da temporada 83.
A melhor classificação final de Boesel numa prova aconteceu pela March no GP dos Estados Unidos em 1983, quando foi o 7º colocado, depois de sair da 26ª posição do grid.
O paulistano Chico Serra (campeão da Stock Car V8 nas temporadas de 1999 a 2001), participou de 33 GPs de Fórmula 1 entre 1981 e 1983. A estréia aconteceu a bordo de um Fittipaldi/Ford, carro da equipe dos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi Júnior com o qual largou da 18ª e chegou na 7ª posição do GP dos Estados Unidos de 1981.
Em 1983 Serra passou a correr na Arrows, time pelo qual disputou sua suas 4 últimas corridas no "circo", a última delas em Mônaco, onde foi novamente o 7º colocado.
A melhor posição alcançada por Chico foi a 6ª, no GP da Bélgica de 1982, a bordo do Fittipaldi/Ford.
Colaborou Marcelo Eduardo Braga ? ZDL
Confira também:
Pouco mais de 54 mil viram ao vivo a prova do domingo
Segunda-feira foi dia de desmontagem do "circo"
Para o vencedor, resultado não aconteceu por sorte
Cochilo de Pelé não é um fato inédito nas provas em Interlagos
Mais um ano sem pontuação para os pilotos brasileiros
Williams mantém a liderança entre os Construtores
Michael já têm 8 pontos de vantagem sobre o irmão
Michael vence no cochilo do Rei do Futebol
Agora, é pura adrenalina
Whitting pede calma aos dois primeiros do grid
"Todos torcem por um novo Senna", disse Marta
Salo foi o primeiro a deixar os boxes
Os carros já se dirigem para o alinhamento
Bernoldi largará com o carro reserva
Marta entregará o troféu ao vencedor
Pelé visitou os boxes da Williams
Uma largada sem problemas. Pelo menos no discurso
Williams uma. Ferrari duas
"Isso aqui está uma loucura", disse Sara Sanchez
"Já passei por muitas situações de perigo", disse Watkings
Rádio têm jingle de exaltação a Montoya
Confira os tempos do Warm up
Schumacher foi o mais rápido na quase tragédia do Warm Up
Centro Médico fez 43 atendimentos no sábado
Confira o resultado e a classificação da F-3000
Festa verde e amarela na F-3000 em Interlagos
McLaren terá carros na segunda e terceira filas
"Faltou concentração no início", admitiu o pole
Barrichello errou, e perdeu a melhor volta
Montoya voou baixo na classificatória em Interlagos
Bom público e calor em Interlagos
Veja os tempos do segundo ensaio
Confira os tempos do primeiro treino
Primeiro o da Ferrari, depois o Schumacher da Williams
Problema no controle de tração fez Barrichello rodar
"É muito diferente da TV", disse McNish
Massa diz que tem de se acostumar com a torcida
Schumacher testou a eficiência da nova área de escape
Confira os tempos do segundo treino
A McLaren parece respirar
Sato vai perder a melhor volta da classificação
Confira os tempos do primeiro treino
Com seu "novo brinquedo", Schumacher foi o mais rápido
Roadada de Raikkonen provocou bandeira vermelha
"Flanelinhas" são muitos nas áreas próximas ao circuito
Pelé verá a corrida no HC da Petrobras
São Paulo vira o centro das atenções mundiais
Classificatória da F-3000 terá duas sessões
Confira os horários da Fórmula 1
Helicópteros não irão mais pousar em Interlagos
Massa visitou o Centro Médico de Interlagos
Saiba o que disse Montoya em sua visita à Castrol
F-3000 - Petrobras Junior está confiante na temporada 2002
Obras passaram por pré-aprovação em Interlagos
Feriado deve aumentar o movimento em São Paulo
"Xis" do ano passado fez Montoya perder o medo de Schumacher
Burti elogiou o profissionalismo da Bridgestone
Dimensões do "circo" assustaram Felipe Massa
"Mulher eu não tenho", brincou Bernoldi
Saiba porquê apenas um F2002 veio para o Brasil
"Queremos voltar a vencer", disse Yasukawa
Barrichello evita comentários sobre o carro que irá usar
Bridgestone desenvolveu novos compostos para a prova brasileira
Críticas ao asfalto. Elogios ao traçado
Torcedores formaram filas diante das bilheterias
São Paulo já começa a ter a cara do "circo"
Quarta-feira será dia de diversão para os integrantes da Sauber
Brazucas já venceram 7 Grandes Prêmios em nosso país
Dois fatos a serem lembrados na prova do domingo
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|
|
 |