Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, ao lado da lanchonete do kartódromo de Interlagos, os representantes da equipe onde correm os brasileiros Antônio Pizzonia e Ricardo Sperafico, mostraram-se contentes com o novo carro o Lola B2/50 apesar dos problemas enfrentados até então.
O proprietário da equipe Petrobras Jr/Deam Bla Avis, David Sears abriu a coletiva dizendo que esse carro representa realmente o novo, novo projeto, novos pneus, ou seja, as referências conquistadas anteriormente já não valem mais. Ele se confessou muito animado para esta temporada.
Já o engenheiro chefe da equipe, Paul Jackson disse que os testes realizados até então, mostraram um carro mais veloz que o da temporada passada, acredita-se até 1 segundo dependendo do circuito, muito forte e com projeto muito parecido com um F-1, até em itens de segurança. Disse que todas as equipes tiveram problemas com seus carros durante a pré-temporada, mas isso deve ser revertido com a descoberta de melhores acertos para os carros.
Paul Jackson, Pizzonia e Sperafico quando questionados pelo Speed On Line sobre os resultados ruins até então obtidos nos treinos e os comentários de que talvez o carro já tenha nascido errado manifestaram opiniões semelhantes:
Pizzonia diz ter sentido o carro mais rápido e que mais do que problemas, tudo seria uma questão de melhorar o acerto do carro.
Sperafico acha que o Lola B2/50 tem muito mais "grip", ataca melhor as curvas, é mais rápido e tem a pilotagem mais confortável do que o carro do ano anterior. Em sua opinião é também uma questão de encontrar o melhor acerto.
Paul Jackson considera que os resultados obtidos foram muito bons e durante os testes de inverno apareceram problemas relacionados principalmente ao cambio do Lola e que o fabricante está trabalhando muito e desenvolvendo novos componentes para sana-los. O cambio usado durante o GP do Brasil já contará com novos componentes.
Sears ainda disse que confia muito em Sperafico e Pizzonia, que destacaram-se logo na primeira prova do ano passado e segundo ele devem se dar muito bem nesta temporada.
Perguntado qual era sua opinião sobre as alterações das áreas de escape, substituindo a brita por asfalto, Sperafico disse que deveremos estar vendo mais "escapadas", pois os pilotos sabem que nas curvas onde aconteceram estas modificações não existe mais a brita para tirá-los da prova.
Já Pizzonia acredita que em função destas modificações terem sido feitas anteriormente em outros circuitos e estarem sendo feitas também em Interlagos, foi por ter se constatado um saldo positivo em função das experiências anteriores, mas não pretende estar daquele lado da pista para comprovar se foi ou não a melhor decisão.
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