|
 |
|
|
 |
|
|
F-3000 - Petrobras Junior está confiante na temporada 2002 |
Quinta-feira, 28 de Março de 2002 |
|
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, ao lado da lanchonete do kartódromo de Interlagos, os representantes da equipe onde correm os brasileiros Antônio Pizzonia e Ricardo Sperafico, mostraram-se contentes com o novo carro o Lola B2/50 apesar dos problemas enfrentados até então.
O proprietário da equipe Petrobras Jr/Deam Bla Avis, David Sears abriu a coletiva dizendo que esse carro representa realmente o novo, novo projeto, novos pneus, ou seja, as referências conquistadas anteriormente já não valem mais. Ele se confessou muito animado para esta temporada.
Já o engenheiro chefe da equipe, Paul Jackson disse que os testes realizados até então, mostraram um carro mais veloz que o da temporada passada, acredita-se até 1 segundo dependendo do circuito, muito forte e com projeto muito parecido com um F-1, até em itens de segurança. Disse que todas as equipes tiveram problemas com seus carros durante a pré-temporada, mas isso deve ser revertido com a descoberta de melhores acertos para os carros.
Paul Jackson, Pizzonia e Sperafico quando questionados pelo Speed On Line sobre os resultados ruins até então obtidos nos treinos e os comentários de que talvez o carro já tenha nascido errado manifestaram opiniões semelhantes:
Pizzonia diz ter sentido o carro mais rápido e que mais do que problemas, tudo seria uma questão de melhorar o acerto do carro.
Sperafico acha que o Lola B2/50 tem muito mais "grip", ataca melhor as curvas, é mais rápido e tem a pilotagem mais confortável do que o carro do ano anterior. Em sua opinião é também uma questão de encontrar o melhor acerto.
Paul Jackson considera que os resultados obtidos foram muito bons e durante os testes de inverno apareceram problemas relacionados principalmente ao cambio do Lola e que o fabricante está trabalhando muito e desenvolvendo novos componentes para sana-los. O cambio usado durante o GP do Brasil já contará com novos componentes.
Sears ainda disse que confia muito em Sperafico e Pizzonia, que destacaram-se logo na primeira prova do ano passado e segundo ele devem se dar muito bem nesta temporada.
Perguntado qual era sua opinião sobre as alterações das áreas de escape, substituindo a brita por asfalto, Sperafico disse que deveremos estar vendo mais "escapadas", pois os pilotos sabem que nas curvas onde aconteceram estas modificações não existe mais a brita para tirá-los da prova.
Já Pizzonia acredita que em função destas modificações terem sido feitas anteriormente em outros circuitos e estarem sendo feitas também em Interlagos, foi por ter se constatado um saldo positivo em função das experiências anteriores, mas não pretende estar daquele lado da pista para comprovar se foi ou não a melhor decisão.
Confira também:
Pouco mais de 54 mil viram ao vivo a prova do domingo
Segunda-feira foi dia de desmontagem do "circo"
Para o vencedor, resultado não aconteceu por sorte
Cochilo de Pelé não é um fato inédito nas provas em Interlagos
Mais um ano sem pontuação para os pilotos brasileiros
Williams mantém a liderança entre os Construtores
Michael já têm 8 pontos de vantagem sobre o irmão
Michael vence no cochilo do Rei do Futebol
Agora, é pura adrenalina
Whitting pede calma aos dois primeiros do grid
"Todos torcem por um novo Senna", disse Marta
Salo foi o primeiro a deixar os boxes
Os carros já se dirigem para o alinhamento
Bernoldi largará com o carro reserva
Marta entregará o troféu ao vencedor
Pelé visitou os boxes da Williams
Uma largada sem problemas. Pelo menos no discurso
Williams uma. Ferrari duas
"Isso aqui está uma loucura", disse Sara Sanchez
"Já passei por muitas situações de perigo", disse Watkings
Rádio têm jingle de exaltação a Montoya
Confira os tempos do Warm up
Schumacher foi o mais rápido na quase tragédia do Warm Up
Centro Médico fez 43 atendimentos no sábado
Confira o resultado e a classificação da F-3000
Estrelas da Stock Car V8 consideram difícil a situação de Barrichello
Festa verde e amarela na F-3000 em Interlagos
McLaren terá carros na segunda e terceira filas
"Faltou concentração no início", admitiu o pole
Barrichello errou, e perdeu a melhor volta
Montoya voou baixo na classificatória em Interlagos
Bom público e calor em Interlagos
Veja os tempos do segundo ensaio
Confira os tempos do primeiro treino
Primeiro o da Ferrari, depois o Schumacher da Williams
Problema no controle de tração fez Barrichello rodar
"É muito diferente da TV", disse McNish
Massa diz que tem de se acostumar com a torcida
Schumacher testou a eficiência da nova área de escape
Confira os tempos do segundo treino
A McLaren parece respirar
Sato vai perder a melhor volta da classificação
Confira os tempos do primeiro treino
Com seu "novo brinquedo", Schumacher foi o mais rápido
Roadada de Raikkonen provocou bandeira vermelha
"Flanelinhas" são muitos nas áreas próximas ao circuito
Pelé verá a corrida no HC da Petrobras
São Paulo vira o centro das atenções mundiais
Classificatória da F-3000 terá duas sessões
Confira os horários da Fórmula 1
Helicópteros não irão mais pousar em Interlagos
Massa visitou o Centro Médico de Interlagos
Saiba o que disse Montoya em sua visita à Castrol
Obras passaram por pré-aprovação em Interlagos
Feriado deve aumentar o movimento em São Paulo
"Xis" do ano passado fez Montoya perder o medo de Schumacher
Burti elogiou o profissionalismo da Bridgestone
Dimensões do "circo" assustaram Felipe Massa
"Mulher eu não tenho", brincou Bernoldi
Saiba porquê apenas um F2002 veio para o Brasil
"Queremos voltar a vencer", disse Yasukawa
Barrichello evita comentários sobre o carro que irá usar
Bridgestone desenvolveu novos compostos para a prova brasileira
Críticas ao asfalto. Elogios ao traçado
Torcedores formaram filas diante das bilheterias
São Paulo já começa a ter a cara do "circo"
Quarta-feira será dia de diversão para os integrantes da Sauber
Brazucas já venceram 7 Grandes Prêmios em nosso país
Dois fatos a serem lembrados na prova do domingo
O especial sobre a corrida |
 |
Décio Ribeiro |
|
|
 |