|
Andrade venceu a primeira da F-Truck |
|
Num final de semana perfeito, o paulista Roberval Andrade, que corre com um Scania, venceu a prova de abertura do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que foi realizada no Autódromo de Caruaru, no interior de Pernambuco, onde o asfalto foi inteiramente recapeado para receber os "brutos".
Durante toda a prova, a festa do pole position Andrade chegou a ser ameaçada tanto pelo pernambucano Beto Monteiro quanto pelo também paulista Djalma Fogaça, que fez uma corrida perfeita depois de ter sido forçado a sair da última posição do alinhamento, já que os comissários detectaram excesso de fumaça em seu caminhão Ford.
A guerra entre Fogaça e seu companheiro de equipe Monteiro durou até instantes antes da quadriculada, quando um choque entre os dois caminhões provocou o estouro do pneu do de Fogaça, e evitou que Monteiro pudesse ameaçar Andrade.
Roberval e Beto foram ao pódio em companhia de Wellington Cirino, piloto de São Paulo que compete com um caminhão Mercedes.
As 25 voltas totais resultantes da somatória das duas etapas da disputa (a primeira até a 12ª, e a outra da 13ª à 25ª passagens), valeram a Roberval Andrade a liderança da tabela de classificação, com 28, uma vantagem de 8 pontos sobre o total somado por Beto Monteiro.
Confira abaixo a classificação final da prova em Caruaru, onde houve invasão do público à pista, e onde os caminhões de Fred Marinelli, Fabiano Brito e Jorge Fleck tiveram princípios de incêndio provocados pelo contato dos sistemas de freio das rodas traseiras encandescentes com o Diesel.
A segunda etapa do campeonato será realizada no dia 14 de abril na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul.
Resultado
1) Roberval Andrade (SP, Scania);
2) Beto Monteiro (PE, Ford);
3) Wellington Cirino (PR, Mercedes);
4) Beto Napolitano (SP, Volvo);
5) Diumar Bueno (PR, Volvo);
6) Andrey Capanema (PR, Volvo);
7) Helcio de Oliveira (SP, Mercedes);
8) Paulo César Nicolini (SP, Volvo);
9) Djalma Fogaça (SP, Ford);
10) Jorge Fleck (RS, Volvo);
Classificação
1) Roberval Andrade (SP), 28 pontos
2) Beto Monteiro (PE), 20
3) Wellington Cirino 14
4) Beto Napolitano (SP), 10
5) Diumar Bueno (PR), 8
6) Andrey Capanema (PR), 6
7) Djalma Fogaça (SP), 5
8) Hélcio de Oliveira (SP), 4
9) Paulo César Nicolini (SP), 3
10) Jorge Fleck (RS) e Fred Marinelli (SP), 2 pontos |
 |
Jorge Kraucher |
|