|
"Paulistão" deve mesmo começar em 5 de maio |
|
Numa reunião mantida nesta terça-feira na sede da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, onde estiveram representantes da Federação de Automobilismo de São Paulo, pilotos, e o administrador do Autódromo de Interlagos Júlio César de Lima, ficou praticamente confirmada para o dia 5 de maio a data de realização da rodada de abertura do Campeonato Paulista de Velocidade.
A necessidade da realização da reunião desta terça-feira surgiu na semana passada, depois que os dirigentes do automobilismo paulistano foram informados pela administração do circuito de que a Volks havia requisitado a pista para entre os dias 30 de abril e 18 de maio, quando será lançado um novo modelo da montadora.
Na quinta-feira da semana passada , diversas pessoas ligadas ao automobilismo regional foram a Interlagos protestar, e lembrar ao administrador da pista que não terão como garantir o sustento de suas famílias se não forem realizadas corridas.
Sensibilizada com esta fato, a direção da Volkswagen prontamente se dispôs a receber os automobilistas, e nesta terça-feira deixar praticamente assegurada a data de 5 de maio para a abertura do Paulista.
O que falta
Para a definitiva "batida do martelo" em relação às corridas de 5 de maio, os representantes da Volkswagen estão realizaram ainda nesta terça-feira reuniões com os diversos departamentos envolvidos no lançamento do Polo.
Na manhã desta quarta, eles estarão em Interlagos para definir junto aos automobilistas onde devem ser armados os boxes provisórios, que a montadora se dispôs a contratar para suprir a impossibilidade do uso dos permanentes do circuito, que estarão totalmente tomados por "Stands".
Felizmente parece ter havido um consenso. Nem a Volks terá atrapalhada sua festa de lançamento do Polo, nem as famílias dos envolvidos com o certame regional continuarão sem meios para se sustentarem. Falou mais alto o bom senso, atitude no mínimo elogiável. O Speed On Line estará acompanhando os fatos. |
 |
Jorge Kraucher |
|