|
Quais são as provas agendadas para Goiânia |
|
Uma eventual demora maior do governador de Goiás Marconi Perillo no sentido de autorizar o início das reformas no Autódromo Internacional de Goiânia, poderá fazer com que deixem de acontecer nada menos que cinco corridas de Campeonatos Brasileiros de quatro diferentes categorias.
Caso isso ocorra, a rede hoteleira, bem como as de restaurantes, bares, e comércio em geral da capital goiana, perderá cinco oportunidades de faturar e gerar empregos.
Das corridas que estão agendadas para a pista da capital de Goiás, a mais próxima é a da Fórmula Truck, que marcou a terceira etapa de seu certame para o dia 5 de maio. Depois, no dia 19 do mesmo mês, deve acontecer a disputa da rodada número 4 do certame da Stock Car V8, enquanto a estreante Fórmula Renault têm sua prova marcada para acontecer no dia 2 de junho.
Ainda para junho, no dia 16, está marcada a disputa da etapa de número 4 do Brasileiro da Pick Up Racing, enquanto uma segunda prova da Stock Car V8 têm reservada a data de 1º de setembro.
Cabe lembrar que além dos transtornos regionais, a eventual não realização das disputas gera transtornos enormes para os promotores das corridas das categorias que marcaram disputas para os 3.835 metros da pista goiana.
O Speed On Line apurou que uma verba de R$ 1.200 mil já foi destinada às obras, que para serem completadas atingirão um montante de R$ 1.900 mil.
A parte principal das reformas, portanto, só depende de liberação do Governador de Goiás. Veja abaixo quais as provas marcadas para a pista goiana.
Campeonato Brasileiro de F-Truck - 05 de maio ? (3ª etapa)
Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 - 19 de maio (4ª etapa)
Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault - 02 de junho - (3ª etapa)
Campeonato Brasileiro de Pick Up Racing - 16 de junho - (4ª etapa)
Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 - 01 de setembro ? (8ª etapa)
|
 |
Jorge Kraucher |
|