|
Terça-feira é o "Dia D" para as corridas em Goiânia |
|
A próxima terça-feira (12/03) será o "Dia D" no que diz respeito às reformas no Autódromo Internacional de Goiânia, que dependendo da ação ou da inércia do governador de Goiás Marconi Perillo, pode ou não sediar as corridas de diversos campeonatos brasileiros que foram agendadas para serem realizadas ao longo do ano.
A verdadeira novela em que acabou se transformando a necessidade de reconstrução de todo o asfalto teve seu primeiro capítulo em agosto do ano passado , quando já durante os treinos para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 diversas placas de asfalto se soltaram, fazendo surgirem buracos por toda a pista.
A realização da corrida só foi possível porquê Xandy Negrão mandou que seu avião decolasse desde Campinas, no interior de São Paulo, passasse pelo Rio de Janeiro e voasse direto até a capital de Goiás, onde a manta especial retirada no Rio foi utilizada numa verdadeira "operação tapa buracos" emergencial.
Depois disso, autoridades do Governo goiano prometeram liberar verbas não apenas para a troca completa do asfalto, como também para a reforma de todas as áreas de escape e dos boxes. As obras seriam iniciadas depois do cumprimento dos trâmites burocráticos, ou seja, em novembro, quando nada aconteceu.
Outros três adiamentos vieram na seqüência: primeiro para dezembro, depois para janeiro, e mais tarde para fevereiro, quando outra vez nenhuma máquina foi mobilizada.
Reunião com o vice
Na semana passada, 22 pessoas ligadas ao automobilismo e ao motociclismo de Goiás, além de representantes de segmentos como os de Hotéis, Bares e Restaurantes, conseguiram uma audiência com o Vice-governador goiano, Alcides Rodrigues expondo-lhe o quanto de prejuízos terão ao longo de 2002 caso não hajam corridas.
Diante dos números expressivos de perda de arrecadação com a eventual não-realização das provas, Rodrigues conseguiu agendar a audiência com o Governador Perillo, que será realizada no Palácio das Esmeraldas, a sede do governo de Goiás. |
 |
Jorge Kraucher |
|