|
Vem aí o "ano 1" do Brasileiro de Arrancada |
|
O sucesso é avassalador nos diversos centros que realizam aqueles tipos de prova, que são chamados "Arrancadão" no Rio Grande do Sul, "Arrancada" no Paraná, e "Racha" em São Paulo.
Porém, não havia um certame que pudesse unir os praticantes do esporte dos diversos centros para disputas entre si, realidade que vai mudar neste ano, graças à inclusão no calendário da CBA do 1º Campeonato Brasileiro de Arrancada.
O certame inaugural têm 4 datas reservadas, e terá disputas no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e em são Paulo.
Regulamento paulista é a base
Paulo Scaglione, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, contou que a regulamentação que será utilizada para reger o Brasileiro é a adotada no Campeonato Paulista de Arrancada. Ele disse: "O regulamento de São Paulo é o que exige menos alterações nos carros que disputam os diversos campeonatos regionais. Vão mudar os nomes de algumas categorias, mas o básico já está resolvido com a adoção da regulamentação de São Paulo", conta.
Scaglione, que contou que uma única equipe de cronometragem irá trabalhar nas quatro etapas do Brasileiro ? o comum é que a cronometragem das disputas seja feita por equipes regionais ?, admite que por ser a primeira temporada, poderá surgir a necessidade de ajustes no regulamento. "É claro que por ser a primeira temporada surgirão alguns problemas, mas nada que não possa ser contornado", ele conclui.
Veja abaixo as datas das disputas do Brasileiro de Arrancada.
1ª etapa - 26 e 28 de abril, em Curitiba - PR
2ª etapa - 15 e 16 de junho, em Florianópolis - SC
3ª etapa - 21 e 22 de setembro, em Guaporé - RS
4ª etapa - 26 e 27 de outubro, em São Paulo - SP
|
 |
Jorge Kraucher |
|