|
Palco da prova do domingo é um tabu na carreira de Schumacher |
|
O circuito austríaco de A-1 Ring, que no domingo sedia a sexta etapa do Mundial da Fórmula 1, é um verdadeiro tabu na carreira do alemão Michael Schumacher, que estará disputando seu 149º Grande Prêmio, o 79º ao volante de um bólido da Ferrari.
Das 36 posições de honra que já estabeleceu na Fórmula 1, e das 47 vitórias que alcançou, nenhuma foi conquistada na Áustria, onde a melhor posição do mais famoso representante do clã Schumacher foi a terceira, em 1998. Do GP de 99 Michael ficou de fora, já que se recuperava da fratura na perna sofrida num forte acidente na Inglaterra. No ano passado Schummy saiu da quarta posição do grid, mas sequer completou a primeira volta, já que foi envolvido num acidente entre diversos carros.
Para este final de semana o alemão espera algo diferente. Ele disse: "No ano passado me tiraram da pista na primeira curva, e espero que desta vez a história seja diferente. O carro deve funcionar bem aqui, já que este circuito é muito parecido com os últimos em que corremos. Ainda que nunca tenha vencido, gosto muito deste traçado, por sua paisagem, pelas montanhas ao redor, a comida e o apoio que recebo dos fãs da Ferrari, que vêm aqui em função da proximidade com a fronteira italiana", disse Michael Schumacher.
A decepção dos ´tifosi´ só não foi completa no ano passado porque Rubens Barrichello concluiu a prova austríaca no terceiro lugar. O brasileiro corre com gosto na pista de A-1 Ring, onde conquistou a quinta posição em 1997, 98 e 99. O companheiro de Michael Schumacher aposta no trabalho que a equipe desenvolveu para prever uma boa corrida para este final de semana: "trabalhamos duro em Fiorano, e espero que os problemas que sofremos nos últimos GPs passem a ser apenas uma lembrança do passado. Neste GP teremos algumas novidades, que espero que possam nos ajudar a estar na frente dos rivais", falou Barrichello.
|
 |
Jorge Kraucher |
|