|
McLaren (#3 & 4) |
|
A McLaren, equipe que já teve projetos brilhantes rasgando as pistas pelo mundo afora, têm um grande desafio a enfrentar na temporada 2002: o de provar que o fiasco em que se constituíram seus carros do ano passado nada mais foi que um acidente de percurso.
Para mudar sua história recente, a equipe que têm sede na cidade inglesa de Woking construiu nas novíssimas instalações da Paragon o MP 4-17, modelo que será empurrado pelos motores Mercedes-Benz FO110M, que receberam um tratamento todo especial para poderem fazer frente aos propulsores "051" que vão empurrar os F2002 da Ferrari, e aos de especificação "P82" da concorrente BMW que estarão sob as carenagens dos carros da Williams.
Quanto ao que farão os "drivers" dos carros números 3 e 4, tudo é uma grande interrogação. Há nos bastidores a quase convicção de que o escocês David Coulthard têm neste ano sua última chance de provar ao que veio, algo do tipo "ou agora, ou nunca mais". No que diz respeito a seu novo companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, será necessário aguardar o desenrolar da temporada para saber o quão pesado é o fardo de vestir o macacão de um "top team" para um jovem que não disputou mais que uma temporada completa no "circo".
Confira abaixo como será a configuração do time neste ano.
McLaren (ING) | Carro: MP 4-17 | Motor: Mercedes Benz FO110M | Pneus: Michelin | Nr. 3 - David Coulthard (ESC) | Nr. 4 - Kimi Raikkonen (FIN) | Testes: Alexander Wurz (AUS) |
F-1: Os times da temporada 2002
Ferrari (# 1 & 2)
McLaren (# 3& 4)
Williams (# 5 & 6)
Sauber (# 7 & 8)
Jordan (# 9 & 10)
BAR (# 11 & 12)
Renault (# 14 & 15)
Jaguar (# 16 & 17)
Arrows (# 20 & 21)
Minardi (# 22 & 23)
Toyota (#24 & 25) |
 |
Jorge Kraucher |
|