|
Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca |
|
Depois de dois dias onde a maior preocupação dos integrantes do "circo" da categoria foi a de saber qual a melhor pose para as fotos, os envolvidos com a Fórmula CART/FedEx vão começar a trabalhar de verdade.
É que, ao contrário do que ocorreu na quinta e nesta sexta-feira, a programação de continuidade do "Sneak Preview" inclui testes cronometrados para todos que estão presentes ao circuito de Laguna Seca, onde os carros e pilotos de todas as equipes que vão disputar as 19 etapas do certame 2002 foram oficialmente apresentados.
Serão ao todo quatro sessões cronometradas, duas no sábado e duas no domingo, sempre obedecendo o horário de 15h00 às 17h30 e depois das 20h00 às 22h30, sempre tomando Brasília como base.
O que já rolou
Nos dois dias do "Sneak Preview" destinados às fotos, filmagens e entrevistas, muita descontração, e muitas declarações dos homens que a partir do dia 10 de março começam a escrever na pista mexicana de Monterrey a história da temporada na qual a saída da equipe Penske (quase a Ferrari da F-CART, que mudou-se de mala e cuia para o certame da rival F-Indy), pode deixar a disputa pelo título bastante mais equilibrada.
O canadense Paul Tracy, da equipe Green, jurou que depois das muitas besteiras que fez, e dos quilos a mais que ganhou, agora pode se tornar um sério candidato à conquista do título. ?Vocês nem imaginam o quanto eu estou trabalhando nesta pré-temporada, correndo, andando de bicicleta e treinando na academia. Sei que preciso melhorar minha forma física para tentar ganhar o campeonato?, ele disse.
Houve a premiação aos cinco melhores pilotos do ano passado, escolhidos por votação de alguns espectadores, dos próprios "drivers" e de jornalistas especializados. Além do campeão e do vice da última temporada, respectivamente o brazuca Gil de Ferran e o sueco Kenny Brack, receberam troféus também o norte-americano Michael Andretti e os também brasileiros Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.
O grande buxixo dos bastidores ficou por conta da possibilidade da 7ª etapa do certame acontecer em Watkings Glen, circuito que ganhou fama mundial por ter sediado 20 corridas da Fórmula 1 entre 1961 e 1980. A programação original previa a realização da prova para o circuito de Chicago, mas por dificuldades financeiras seus dirigentes decidiram fechar os portões . |
 |
Jorge Kraucher |
|