|
Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona" |
|
Conduzindo um Dallara/Judd inscrito pela "SRP", uma das 5 categorias participantes da disputa, o quarteto Didier Theys/Fredy Lienhard/Max Papis/Mauro Baldi completou na frente a "24 Horas de Daytona", prova tradicional do calendário norte-americano de automobilismo que teve sua 40ª edição realizada neste final de semana.
O resultado da disputa apenas confirmou a expectativa surgida depois das classificatórias, quando o carro de Theys/Lienhard/Papis/Baldi assegurou a pole position, graças à marca de 1min42s058.
A primeira parada para a troca de pilotos, de pneus e para reabastecimento por parte dos pole positions e líderes das voltas iniciais aconteceu na 25ª passagem, completada pouco após 50 minutos de corrida, quando a liderança pela categoria "GTS" era ocupada pelo Jaguar
do quarteto Paul Gentilozzi/Brian Simo/Scott Pruett/Michael Lauer.
Cumpridas 12 horas de disputas, a liderança da classificação geral e da categoria "SRP" estava em poder do Lola/Judd de Jon Field/Michael Durand/Duncan Dayton; pela categoria "SRPII", o comando das ações era do Lola/Nissan de Bill Rand/Anthony Lazzaro/Terry Borcheller, terceiros colocados da classificação geral.
Na categoria "GTS", a liderança na metade da corrida era ocupada pelo Porsche onde o trio de pilotos foi encabeçado pelo canadense James Holtom, enquanto pela categoria "GT" a liderança era de outro Porsche, este pertencente ao quarteto Kevin Buckler/Michael Schrom/Timo Bernhard/Jorg Bergmeister.
Na 711ª passagem o perfeito Dallara/Judd de Theys/Lienhard/Papis/Baldi entrou pela última vez nos boxes, e depois da troca de pneus e reabastecimento, a missão de conduzir a máquina até a quadriculada coube a Lienhard, que viu a preto e branca ser agitada no 716º giro, quando a segunda posição era ocupada pelo Rilley&Scott/Elan de Jim Matthews/Guy Smith/Scott Sharp/Robby Gordon. |
 |
Jorge Kraucher |
|