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Num dia se ganha, noutro se perde
 
Um dos ditos populares afirma que "Num dia se ganha, noutro se perde", e muitos dos astros que participaram da 30ª edição da Mil Milhas puderam comprovar o quão verdadeira é esta afirmação.

A formação indicava um excelente potencial para o triunfo. Afinal, o time reuniria nada menos que os vencedores das últimas duas "500 Quilômetros de Interlagos" Flávio Andrade e Ruyter Pacheco e o único piloto na história a ter ganho a Mil Milhas em 5 oportunidades, Zeca Giaffone, laureado nas edições da prova de 1981, 84, 86, 88 e 89, que desta vez realizou o sonho de correr ao lado do filho Felipe Giaffone, que defende o Brasil no certame da Indy Racing League.

O carro preparado com extremo cuidado foi um protótipo Hollywood, que constou da relação de inscritos com o número 2.

Na parte inicial da corrida, a máquina rendeu excelentemente, tanto que depois da largada apenas na 36ª posição do grid (o time andou apenas na sessão classificatória realizada sob chuva), chegou a ocupar o 3º lugar da classificação geral.

Conforme Pacheco havia comentado antes da corrida, o câmbio (componente responsável pelo abandono na edição anterior da Mil Milhas), não deveria ter problemas desta vez, já que um totalmente novo foi instalado no conjunto.

De fato, a caixa de mudanças resistiu bem, mas o motor teve problemas, alijando o time da competição depois de 179 voltas, e um pouco mais que 9 horas e meia de presença na pista.

Restou ao quarteto comemorar a melhor volta da corrida, completada por Felipe Giaffone na 84ª passagem, quando "virou" 1min44s158, à média de 148,551 km/h.

Paulão e seus companheiros

Tendo como motivação o fato de já ter o nome inscrito na Galeria dos Campeões da Mil Milhas ? em 1985, quando correu ao lado de Fábio Sotto Mayor, conseguindo além do triunfo ser o primeiro piloto a fechar a corrida em menos de 12 horas -, Paulo Gomes, o "Paulão", reuniu os filhos Pedro e Marcos Gomes e o companheiro na equipe TRW/Repsol/YPF de Stock Car para formar um dos 72 times que participaram da corrida.

Os problemas no câmbio, e a definitiva quebra do motor próximo à 9ª hora da disputa, quando haviam completado 205 das 374 voltas totais, foram responsáveis por aniquilar as chances de Paulão e seus companheiros na prova.

Eixo piloto causa abandono do trio da F-3

Outro time que não conseguiu se sair bem, apesar de ter liderado a competição por diversas passagens, foi aquele formado por nada menos que os campeões das duas últimas temporadas Vítor Meira e Juliano Moro, e por Nelson Ângelo Piquet, que venceu pela Fórmula 3 Sul-americana já no ano passado, quando fez sua estréia na categoria.

O trio que pilotou o protótipo MCR inscrito com o número 33 (escolhido pelo cearense Arialdo Pinho, que se inscreveu no carro, mas não pôde participar da prova por problemas familiares), viu suas chances de vencer a Mil Milhas terminarem quando o eixo-piloto do carro quebrou, depois de 175 voltas, e pouco mais de 5h35 de presença na pista.
Jorge Kraucher

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