|
Loeb leva a melhor na abertura do Mundial |
|
A bordo de um Citroën Xsara, a dupla formada pelo francês Sébastien Loeb e pelo monegasco Daniel Elena, venceu em Mônaco a primeira das 14 etapas previstas pelo calendário 2002 do Campeonato Mundial de Rali, um certame que se depender da vontade do presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley passará a ter a mesma importância que o da Fórmula 1.
O triunfo de Loeb aconteceu apesar da penalização em 2 minutos que sofreu em razão de uma troca de pneus em área proibida, no segundo dos três estágios de disputa da competição, que foi encerrada neste domingo. Apesar da penalização, o vencedor encerrou prova com 45s9 de vantagem sobre os finlandeses Tommi Makinen e Kaj Lindstrom, que competiram a bordo de um Subaru Impreza. Na terceira posição ficou a dupla espanhola Carlos Sainz/Luiz Moya, que travou disputas acuradíssimas com outra dupla que defende a Ford, esta formada pelos britânicos Colin McRae Nicky Grist.
A próxima etapa do certame será realizada entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, na Suécia. Confira abaixo as posições finais da prova em Mônaco, e a situação da tabela de classificação.
Resultado
1º) Sébastien Loeb/Daniel Elena (FRA/MON, Citroën Xsara), 3h58min44s8;
2º) Tommi Makinen/Kaj Lindstrom (FIN/FIN, Subaru Impreza), a 45s9;
3º) Carlos Sainz/Luis Moya (ESP/ESP, Ford Focus RS), a 02min01s6;
4º) Colin McRae/Nicky Grist (GBR/GBR, Ford Focus RS), a 2min46s9;
5º) Marcus Gronholm/Timo Rautiainen (FIN/FIN, Peugeot
206), a 2min53s3;
6º) Peter Solberg/Philip Mills (HOL/GBR, Subaru Impreza WRC), a 3min15s5
Classificação
1º) Sébastien Loeb (FRA), 10 pontos;
2º) Tommi Makinen (FIN), 6;
3º) Carlos Sainz (ESP), 4;
4º) Colin McRae (GBR), 3;
5º) Marcus Gronholm (FIN), 2;
6º) Peter Solberg (HOL), 1 ponto |
 |
Jorge Kraucher |
|