|
Time terá dois carros na Mil Milhas |
|
Na Mil Milhas do ano passado o empresário mineiro radicado em São Paulo, Urubatan Helou realizou o sonho de disputar uma corrida em dupla com o filho Urubatan Helou Júnior; nesta Mil Milhas Helou que festejou bastante o título do Campeonato Paulista da Força Livre conquistado em 2001 pelo herdeiro decidiu investir em outra novidade: Seu time, a Braspress Racing terá não um, mas sim dois carros alinhados no grid da mais tradicional prova de longa duração do nosso país.
O próprio Urubatan será o responsável pela pilotagem de um dos carros que além do tradicional azul da Braspress levará as cores da ControlSat, da Macor Segurança e da Motul. A seu lado na condução do protótipo Aldee-Spider Helou terá os paulistas Celso Freitas e Antônio Carlos Avallone Júnior.
No carro de número 15, que levará os mesmos patrocinadores e é do mesmo modelo, a pilotagem será dividida entre Urubatan Helou Júnior, o também paulista Rodrigo Hanashiro e pelo também mineiro Marcelo Carneiro, o campeão brasileiro da Fórmula Ford em 1994 que depois de disputar corridas da fórmula 3 sul-americana afastou-se das pistas, retornando agora, três anos após.
Apostando no novo certame
Ao inscrever um segundo carro na Mil Milhas Urubatan Helou decidiu apostar no novo Campeonato Brasileiro de Endurance, que além da prova inaugural deste 27 de janeiro terá pontos contados também na "Mil Quilômetros de Brasília", na "Quinhentos Quilômetros de Interlagos" e na "Doze Horas de Tarumã". "Se este campeonato der certo, e acredito que dará, usaremos o certame do ano que vem para treinar nossas motoristas", conta Urubatan que comanda a Braspress, uma das gigantes brasileiras no ramo de transporte de encomendas urgentes
|
 |
Jorge Kraucher |
|